DPU em Juiz de Fora - MG abre seleção para Estagiário de Direito

Terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 15h23
DPU em Juiz de Fora - MG abre seleção para Estagiário de Direito

A Defensoria Pública da União (DPU) em Juiz de Fora, Minas Gerais, recebe inscrições a partir desta terça-feira, 29 de outubro de 2013, para o XIII Processo Seletivo de Estagiários de Direito.

O interessado deve ser acadêmico que, no 2º semestre de 2013, já tenha cursado ou esteja cursando o 5º período do curso superior de Direito.

A jornada de atividade em estágio será de 30h semanais, de segunda a sexta-feira, e a bolsa auxílio é de R$ 520,00.

Os estudantes devem inscrever-se até o dia 8 de novembro de 2013, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Núcleo da Defensoria Pública da União em Juiz de Fora, na Rua Santo Antônio, nº. 630, 5º andar, centro. É necessário entregar o formulário de inscrição, comprovante oficial de matrícula em curso de Direito, carteira de identidade e Curriculum Vitae.

A triagem dos universitários constará de provas objetiva e discursiva sobre direito penal, processual penal, civil, processual civil, administrativo, constitucional e previdenciário.

Houve a publicação da primeira retificação alterando os textos dos subitens sobre as provas objetivas, subjetivas e disposições finais. Também teve correção da expressão " Habeas Corpus" no anexo I e a data de assinatura do edital foi modificada para 16 de outubro de 2013. Por fim, ainda teve inclusão de subitem sobre as disposições gerais da prova.

A validade dessa seleção é de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Defensoria Pública da União em Juiz de Fora.

Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações, no link logo abaixo.

Compartilhe: