Defensoria Pública da União em Pernambuco abre 10 vagas de estágio de Direito

Sábado, 10 de março de 2012 às 11h46
Defensoria Pública da União em Pernambuco abre 10 vagas de estágio de Direito

A Defensoria Pública da União em Pernambuco, torna pública a abertura do IX Processo Seletivo Público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva de Estagiários de Nível Superior, da área de Direito.

O presente processo seletivo é destinado ao preenchimento de 10 vagas para contratação imediata e à constituição de cadastro reserva para preenchimento das vagas que vierem a surgir durante o seu prazo de validade.

O estudante que ingressar no Programa de Estágio da DPU-PE perceberá uma bolsa-auxílio de estágio. Atualmente, o valor da bolsa de estágio é de R$ 520,00 para o estágio de 30 horas semanais.

Nos termos dos artigos 12 e 13 da Lei nº 11.788/2008, é assegurado ao estagiário auxílio transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado, que preferencialmente coincidirá com o recesso forense, conforme critério de conveniência e oportunidade da Defensora Pública-Chefe Federal - DPU-PE.

O horário de aproveitamento do estagiário será fixado de acordo com a conveniência da Defensoria Pública da União, dentro do período de 7h às 19h.

Da Inscrição:

A inscrição para o processo seletivo será efetuada na sede da Defensoria Pública da União, na Avenida Dantas Barreto, nº. 1090, 3º andar, sala 04, Ed. San Miguel, São José, Recife-PE durante o período de 12 de março a 20 de abril de 2012, das 8h às 16h.

Para realizar a inscrição o candidato deverá entregar 1 kg de alimento não perecível, para doação a instituição de caridade.

Das Provas:

As provas serão divididas em duas modalidades: objetiva e discursiva. A prova objetiva terá 20 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, havendo apenas uma correta, acerca das disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Previdenciário e legislação específica da Defensoria Pública da união (Lei Complementar nº. 80/94).

As provas (objetiva e discursiva) serão realizadas no dia 6 de maio de 2012, das 9h às 13h, em local a ser divulgado, até o dia 23 de abril de 2012, no site www.dpu.gov.br, no link estágio e na sede da Defensoria Pública da União em Pernambuco.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos antes do início, portando: documento de identidade original que contenha foto e assinatura do candidato, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 7 de maio de 2012, na sede da DPU-PE ou no site, link estágio.

O resultado das provas objetivas e discursivas provisório será divulgado no dia 21 de maio de 2012, no mural do edifício da sede da DPU-PE ou no site.

O prazo de validade do processo seletivo é de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período de tempo, automaticamente e sem exigência de formalização de termo de prorrogação, por necessidade de preenchimento de vaga (tacitamente), ou, de forma expressa, a critério da Defensora Pública-Chefe da DPU-PE.

Compartilhe: