DPU de Mossoró - RN abre quatro vagas para Estagiário de Direito

Terça-feira, 13 de novembro de 2012 às 18h04
DPU de Mossoró - RN abre quatro vagas para Estagiário de Direito

Seguem até o dia 2 de dezembro, as inscrições para a seleção da Defensoria Pública da União (DPU) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, destinada ao provimento de quatro vagas e formação de cadastro de reserva para Estagiário de Direito. Do total de oportunidades disponíveis, uma é reservada às pessoas com necessidades especiais (PNE).

Só poderão participar da seleção, os estudantes devidamente matriculados no curso de Direito, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e que no momento da contratação não sejam prováveis concludentes.

Os selecionados deverão cumprir jornada de 30h semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 e auxílio-transporte de R$ 6,00 por dia trabalhado. Além disso, os estagiários terão direito a seguro contra acidentes pessoais (cuja apólice seja compatível com valores de mercado), conforme estabelecido no termo de compromisso.

Para concorrer, basta enviar o requerimento de inscrição (disponível no Anexo I) juntamente com cópias digitalizadas do Curriculum Vitae, Histórico Escolar e RG, para o e-mail estagio.mossoro@dpu.gov.br.

Os participantes serão submetidos à prova objetiva com 40 questões que versarão sobre Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Previdenciário; Direito Processual Civil; Direito Penal e Direito Processual Penal, e prova discursiva que consistirá na análise de caso e elaboração de petição, versando sobre um dos conteúdos apresentados no Conteúdo Programático (Anexo II).

As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, às 13h30, na Universidade Potiguar (UNP), Campus Mossoró (Avenida João da Escóssia, nº. 1.561, Nova Betânia, em Mossoró), com confirmação do local e horário divulgados posteriormente no Blog da DPU - Mossoró.

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital com a classificação final dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado a critério do Defensor Público-Chefe da DPU- Mossoró.

Compartilhe: