Aeronáutica abre 52 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais

Segunda-feira, 6 de maio de 2013 às 14h20
Aeronáutica abre 52 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais

A Aeronáutica do Brasil, por meio do Departamento de Ensino da Aeronáutica, realizará exame de admissão aos cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2.014.

Segundo o edital divulgado, são oferecidas 12 vagas de ambos sexos para o curso de Aviadores que é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Também existem 25 vagas no curso de Intendentes que visa a formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Por fim, existem 15 vagas para o curso de Infantaria que é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, segundo o respectivo Plano de Avaliação, os Cadetes serão nomeados Aspirantes a Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER, conforme a conveniência e a necessidade da Administração.

INSCRIÇÕES

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; ser voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos Cursos; se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar o Exame de escolaridade e, se convocado para prosseguimento no certame.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 8 a 24 de maio, até às 15h, pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 70,00.

PROVAS

O exame de admissão será constituído de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A prova escrita constará de questões sobre Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação. Esta avaliação será aplicada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Mais detalhes sobre este certame poderão ser encontrados no edital completo.

Compartilhe: