48 vagas ao Curso de Formação de Taifeiros na Aeronáutica do Brasil

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 às 14h39
48 vagas ao Curso de Formação de Taifeiros na Aeronáutica do Brasil

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (www.fab.mil.br), aprova as Instruções Específicas para o Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica do ano de 2010 (IE/EA CFT B 2010), nas funções de Arrumador (TAR) - 27 vagas e de Cozinheiro (TCO) - 21 vagas, para as cidades de Alcântara-MA, Barbacena-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Guaratinguetá-SP, Manaus-AM, Parnamirim-RN, Recife-PE, Rio se Janeiro-RJ, São José dos Campos-SP e São Paulo-SP.

  • O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica e na página da EPCAR - órgão responsável pelo processo de inscrição - (www.barbacena.com.br/epcar) e poderá ser utilizado pelos candidatos somente durante o período de inscrição (das 10h00 do dia 25 de janeiro até às 15h00 do dia 11 de fevereiro de 2010).

O valor da taxa de inscrição para o EA CFT-B 2010 é de R$ 30,00, devendo o comprovante original de pagamento bancário permanecer sob a posse do candidato, para futura comprovação, caso necessária.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade;

b) Exame de Conhecimentos Especializados;

c) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

d) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e

e) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que os Exames de escolaridade e de conhecimentos especializados terão, também, caráter classificatório.

  • O Exame de Admissão será realizado no dia 7 de março de 2010, nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS).

Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do Exame de Admissão somente terão validade para a matrícula no CFT 2010.

O prazo de validade do ES CFT A 2010 expirar-se-á quatro dias corridos após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: