205 vagas para Estágio de Adaptação à Sargento da Aeronáutica do Brasil

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica - Turma 1/2009! Garanta sua vaga!
Terça-feira, 15 de abril de 2008 às 14h50
205 vagas para Estágio de Adaptação à Sargento da Aeronáutica do Brasil

Encontram-se abertas as inscrições para Processo Seletivo do Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica - Turma 1/2009 (EA EAGS-B 1/2009).

O presente Exame de Admissão destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas, para compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS) do Corpo de Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER), de acordo com as necessidades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Sobre as inscrições:

  • O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página da Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR (www.eear.aer.mil.br) e será utilizado pelos candidatos somente durante o período das 10h00 do dia 1º de abril de 2008 às 15h00 do dia 18 de abril de 2008 (horário de Brasília).

O preenchimento do FSI na Internet não efetiva a solicitação de inscrição, mas apenas facilita o processo. Para a efetivação da solicitação de inscrição, o FSI, devidamente preenchido, deverá ser remetido a EEAR, via encomenda expressa (urgente) ou via ECT, com postagem registrada, dentro do prazo estabelecido no Calendário de Eventos, para o seguinte endereço: Escola de Especialistas de Aeronáutica - EEAR - Subdivisão de Admissão e Seleção - SAS - Caixa Postal 1001 - CEP: 12.510-020 - Guaratinguetá-SP - Fone: (12) 3123-1270 e (12) 3123-1335.

O valor da taxa de inscrição para o EA EAGS-B 1/2009 será de R$ 50,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: BET - Eletrônica (32), SAD - Administração (80), SDE - Desenho (8), SEL - Eletricidade (11), SIN - Sistema de Informação (32), SMU 01 - Música - Subespecialidade Flautim (4), SMU 02 - Música - Subespecialidade Flauta (3), SMU 10 - Música - Subespecialidade Clarineta (2), SMU 13 - Música - Subespecialidade Clarineta Baixo (2), SMU 22 - Música - Subespecialidade Saxofone Alto (3), SMU 24 - Música - Subespecialidade Saxofone Barítono (2), SMU 30 - Música - Subespecialidade Trompa (2), SMU 36 - Música - Subespecialidade Trompete e Bugle (3), SMU 41 - Música - Subespecialidade Trombone Tenor e Trombone Baixo (2), SMU 46 - Música - Subespecialidade Bombardino e Barítono (1), SPV - Pavimentação (2), SRD - Radiologia (16).

Sobre a realização das Provas:

O Exame de Escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado por meio de prova escrita da disciplina de Língua Portuguesa. O Exame de Conhecimentos Especializados, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado por meio de prova escrita, envolvendo assuntos relativos à especialidade a que concorre o candidato.

A divulgação, dos locais e horários da prova, estará disponível através da Internet, até o dia 20 de junho de 2008.

  • O tempo restante para a conclusão da prova será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 15 minutos e 5 minutos. Após isso restarão 20 minutos para marcação do cartão de respostas. Esta terá duração total de 4 horas e será aplicada no dia 5 de julho de 2008, sendo o fechamento dos portões às 9h00; a concentração inicial às 9h15; e o início das Provas às 10h00 (horário de Brasília);
  • O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de vinte e quatro semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Os interessados poderão, também, obter informações sobre o Exame de Admissão junto aos Serviços Regionais de Ensino (SERENS), órgãos do COMAER que possuem vínculo sistêmico com o DEPENS, e junto à Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), (verificar Edital).

O prazo de validade do EA EAGS-B 1/2009 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

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