Aeronáutica abre 17 vagas para estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio em Belo Horizonte - MG

Quinta-feira, 27 de março de 2014 às 08h10
Aeronáutica abre 17 vagas para estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio em Belo Horizonte - MG

A partir do dia 1º de abril de 2014, a Aeronáutica receberá inscrições para o exame de admissional ao estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP) do ano de 2015, que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte - MG.

São 17 vagas no total, divididas entre as seguintes especialidades: Administração (3), Análise de Sistemas (1), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Jornalismo (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5) e Serviço Social (2).

Para participar do processo, é necessário possuir o ensino superior completo na área pretendida, ter idade entre 18 e 32 anos em 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio e estar em dia com as obrigações eleitorais. Os demais requisitos seguem especificados no edital.

O candidato, no momento da matrícula, será declarado Primeiro-Tenente estagiário do EAOAP, designação que será mantida durante o estágio de adaptação. O estagiário que concluir com aproveitamento o EAOAP, estará em condições de ser nomeado Primeiro-Tenente do QOAP.

Cinco etapas farão parte do processo seletivo dos candidatos: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação e condicionamento físico e validação documental. Também haverá análise da SECPROM ou da SECPG para candidatos militares. Essas fases estão previstas para serem aplicadas entre 25 de maio de 2014 e 20 de outubro de 2014. O conteúdo programático consta no edital.

As seguintes localidades estão à disposição do candidato para realização do exame: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.fab.mil.br, das 10h do dia 1º de abril de 2014 até às 15h do dia 22 de abril de 2014, além de pagar uma taxa de R$ 120,00.

O prazo de validade do EAOAP 2015 será expirado em quatro dias corridos após a data prevista para a matrícula no estágio.

Consulte o edital completo, onde há informações detalhadas e oficiais.

Compartilhe: