Vagas para Professor Docente I na Secretaria de Estado de Educação - RJ

Secretaria de Educação do RJ prorroga inscrições para Concurso de Professor Docente I com previsão de 15 mil convocações, taxa de inscrição de R$30, confira os detalhes e inscreva-se!
Sexta-feira, 10 de outubro de 2008 às 13h50

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (www.educacao.rj.gov.br), prorroga as inscrições para o Concurso Público destinado a selecionar candidatos para formação de Cadastro de Reserva visando ao provimento do cargo de Professor Docente I, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

O Concurso Público será regido e executado pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro, FESP-RJ.

Apesar de a seleção ser, inicialmente, para a formação de cadastro de reserva, a expectativa da secretária de Educação, Tereza Porto, é de chamar 15 mil docentes de todas as áreas.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.fesp.rj.gov.br, entre os dias 13 de outubro a 2 de novembro de 2008. No site estarão disponíveis o Edital, o requerimento de inscrição, o boleto de pagamento e o formulário que deverá ser utilizado como folha de rosto do envelope no qual serão acondicionados os Títulos.
  • A FESP-RJ disponibilizará postos de atendimento nas Coordenadorias Regionais e em sua sede situada à Avenida Carlos Peixoto nº 54, Térreo, Botafogo-RJ, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados ou pontos facultativos, das 10h00 às 16h00, dentro do período de inscrições.
  • O candidato que pretender, nos termos do dispositivo normativo expresso pelo art. 72 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio de Janeiro de 1989, obter isenção do pagamento da taxa de inscrição, este deverá protocolizar requerimento, na sede da FESP-RJ, de 13 a 17 de outubro de 2008, dirigido ao Diretor da Diretoria de Recrutamento e Seleção da FESP-RJ, que incluirá a qualificação completa do requerente, os fundamentos do pedido de isenção, cópia do comprovante de residência, cópia de comprovante de renda do requerente e/ou de quem este dependa economicamente, declaração de dependência econômica firmada por quem provê o sustento do requerente (quando for o caso), declaração de renda do núcleo familiar e demais documentos eventualmente necessários à comprovação da alegada hipossuficiência de recursos (Portaria FESP-RJ nº 8.291, de 11 de março de 2008 e a Ordem de Serviço DRS nº 001 de 4 de abril de 2008).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Professor do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Língua Portuguesa (CR), Alemão (CR), Espanhol (CR), Francês (CR), Inglês (CR), Italiano (CR), Artes (CR), Educação Física (CR), Ciências Físicas e Biológicas (CR), Biologia (CR), Matemática (CR), Química (CR), Física (CR), História (CR), Geografia (CR), Filosofia (CR), Sociologia (CR);
  • Professor do Curso Normal em Nível Médio: Disciplinas Pedagógicas (CR);
  • Professor de Educação Profissional Técnica de Nível Médio: Administração (CR), Contabilidade (CR), Direito e Legislação (CR), Informática (CR), Enfermagem (CR), Análises Clínicas (CR), Meio Ambiente (CR), Prótese Dentária (CR), Odontologia (CR), Produção Vegetal (CR), Produção Animal (CR), Desenho e Topografia (CR), Mecanização Agrícola (CR), Arquitetura (CR), Construção Civil (CR), Eletrônica (CR), Eletrotécnica (CR), Mecânica (CR), Turismo (CR), Comunicação Social (CR).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público constará de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório e de Prova de Títulos de caráter classificatório.

O candidato deverá certificar-se de que sua inscrição foi efetuada pela Internet depois de 4 dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido efetivada a inscrição, comparecer a FESP-RJ, situada na Avenida Carlos Peixoto nº 54, sala 204 - Botafogo-Rio de Janeiro-RJ, entre 10h00 e 16h00, portando o boleto bancário pago e o Requerimento de Inscrição impresso ou enviá-los por fax.

  • A Prova Objetiva será realizada no município sede da Coordenadoria Regional para a qual o candidato fez opção para exercício, no dia 23 de novembro de 2008, com horários e locais a serem divulgados posteriormente.
  • No período 12 a 19 de dezembro de 2008, os candidatos aprovados na Prova Objetiva, deverão proceder à entrega dos títulos, na sede da FESP ou nos postos de inscrição situados na Coordenadoria Regional de sua opção. Os títulos, devidamente autenticados, serão acondicionados dentro de envelope tamanho ofício, identificado por formulário, devidamente preenchido e colado na parte externa do envelope, cujo modelo se encontra disponível no sítio eletrônico.

Os candidatos deverão utilizar o telefone 0800 2822299 para consultas relativas ao certame e os telefones (21) 2334-7125 / 7128 / 7130 para envio de fax.

O Concurso terá validade de 2 anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão do Governador.

Compartilhe: