Vagas para Capelão no EIA/QCM 2012 do Exército

Inscrições abertas para Estágio de Capelães Militares do Exército em 2012! Garanta sua vaga como Capelão Católico ou Evangélico agora mesmo!
Sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 10h20
Vagas para Capelão no EIA/QCM 2012 do Exército

O Departamento de Educação e Cultura do Exército confirmou para o dia 25 de julho o início do período de inscrições para o processo seletivo 2011 destinado a matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação do quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) de 2012 - Exército. Serão três vagas para Capelão Católico e uma para Capelão Evangélico.

O pedido de inscrição estará disponível no site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex e deverá ser dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) até 15 de agosto de 2011, às 16h (horário de Brasília). A taxa terá o valor de R$ 110,00 e o candidato deverá imprimir seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) entre 31 agosto e 11 de setembro.

A seleção se dará por meio de Exame Intelectual (EI - Teologia, Língua Portuguesa e Redação), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física EAF) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos. A primeira fase será realizada em 11 de setembro das 9h às 13h e os gabaritos disponibilizados a partir das 13h do dia 14.

Quem pode participar

Sacerdote Católico Romano ou o Pastor Evangélico que tenha no mínimo 30 anos de idade e, no máximo, 40; tenha concluído, com aproveitamento, curso de formação teológica regular, de nível Superior em Instituição de Ensino de autoridade eclesiástica de sua religião; tenha sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado como pastor evangélico; possua pelo menos três anos de atividades pastorais; ter o consentimento expresso da autoridade eclesiástica da respectiva religião para exercer atividade pastoral no Exército Brasileiro; tenha sua conduta abonada pela autoridade eclesiástica da respectiva religião; estar em dia com suas obrigações perante o serviço militar e a Justiça Eleitoral; e que tenha, no mínimo, 1,60m de altura (homens) ou 1,55m (mulheres); entre outros (ver edital completo).

Sobre o curso

Os aprovados serão submetidos a três períodos no EIA/QCM, sendo o primeiro na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o segundo será desenvolvido na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e o 3º, na primeira fase, em Organização Militar (OM) do Exército da Guarnição de Brasília e, na segunda fase, na (OM) onde o Capelão Militar será classificado.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: