Vagas para Cabo Especialista Temporário na área da 7ª Região Militar - 7ª DE

Sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 13h20
Vagas para Cabo Especialista Temporário na área da 7ª Região Militar - 7ª DE

O Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército (7ª RM - 7ª DE), que abrange a área dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, por intermédio do seu Comandante, no uso de suas atribuições, torna público e estabelece normas específicas para abertura das inscrições e a realização do processo seletivo, no período de 26 de junho a 19 de julho de 2012 (Seleção Especial) e de 20 a 31 de julho de 2012 (Seleção Complementar e designação final), para incorporação ou reincorporação, e prestação do Serviço Militar voluntário pelos profissionais habilitados nos termos deste Aviso, de forma transitória e por tempo determinado, para o exercício de atividades profissionais no âmbito do Exército Brasileiro (EB), os quais serão incorporados na situação de Cabo Especialista Temporário (CET) do Núcleo Base.

Durante o processo seletivo, não há, por parte do Exército Brasileiro, compromisso quanto à incorporação dos voluntários para qualquer estágio ou curso. A aprovação no processo seletivo assegura, apenas, a expectativa de direito à designação e incorporação, ficando a concretização desses atos condicionada à existência de vaga na área de habilitação do voluntário à incorporação.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

I - Seleção Especial:

a) pré-inscrição via internet;

b) inscrição nos locais dias e horários previstos neste Aviso;

c) inspeção de saúde preliminar (de caráter eliminatório);

d) avaliação curricular (de caráter classificatório);

e) avaliação de conhecimentos e habilidades teóricos/práticos (de caráter eliminatório e classificatório); e

II - Seleção Complementar e incorporação (ou reincorporação):

a) A Seleção Complementar e o conhecimento da Distribuição serão regulados pelas seguintes etapas:

1. Inspeção de Saúde complementar - entrega de exames laboratoriais;

2. Exame de Aptidão física;

3. Atividades administrativas;

b) A convocação será realizada sob a forma de Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), período no qual os candidatos adaptam-se à vida militar e comprovam seus méritos. A 1ª Fase, destinada à absorção de conhecimentos relativos à Instrução Individual Básica (IIB), com duração de 45 dias, sendo realizada em Organização Militar (OM) designada pela 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército e a 2ª Fase, destina-se à aplicação de conhecimento técnico profissional e é realizada nas Organizações Militares (OM) para as quais os estagiários tenham sido designados.

Inscrição

Todos os candidatos deverão realizar sua pré-inscrição no processo de seleção via Internet. A pré-inscrição deverá ser realizada de 29 de junho de 2012 a 8 de julho de 2012, no endereço eletrônico www.7rm7de.eb.mil.br. Deverão ser informados tanto os dados pessoais como os dados de habilitações.

Após completar a pré-inscrição, deverá comparecer no dia marcado constante do formulário de pré-inscrição, na Comissão de Seleção Especial (CSE), na guarnição para onde se inscreveu, a fim de realizar a entrega da documentação e realizar a inscrição. Os locais e datas das CSE, para apresentação dos candidatos para a realização da avaliação curricular e Inspeção de Saúde Preliminar, após a pré-inscrição na internet.

Mais informações no endereço eletrônico do Comando da 7ª RM-7ª DE.

Compartilhe: