Vaga para Professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

Inscrições abertas para concurso público de Livre-Docente na USP com diversas áreas de conhecimento e especialidades.
Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 às 08h48
Vaga para Professor na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

Edital EACH/ATAc 072/2011:

A Diretoria da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, torna público a todos os interessados que estarão abertas as inscrições para o concurso público visando a obtenção do Título de Livre-Docente, para as áreas de conhecimento: 1. Economia, Gestão e Política; 2. Informação e Tecnologia; 3. Cultura, Arte e Lazer; 4. Sociedade, Saúde e Educação; 5. Natureza; 6. Comunicação e Marketing, nos termos do Regimento Geral da USP e do Regimento Interno da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, nas especialidades de História das Ciências; Meio Ambiente e Tecnologia; Fisiologia e Prescrição do Exercício Físico; e Nutrição e Processo de Envelhecimento.

Da Inscrição:

As inscrições estarão abertas pelo prazo de 15 dias, contados de 31 de agosto a 14 de setembro de 2011, das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, e serão feitas na Seção de Apoio Acadêmico da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, situada na Avenida Arlindo Béttio, nº 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, contendo dados pessoais (nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, telefones residencial e celular, endereços residencial e eletrônico), área de conhecimento e especialidade a que concorre, acompanhado dos documentos.

As provas constarão de:

I - prova escrita - peso 2 (dois);

II - defesa de tese ou de texto que sistematize criticamente a obra do candidato ou parte dela - peso 2 (dois);

III - julgamento do memorial com prova pública da arguição - peso 4 (quatro);

IV - prova pública oral de erudição, de acordo com o artigo 156 do Regimento Geral - peso 2 (dois).

A prova escrita, que versará sobre assunto de ordem geral e doutrinária, será realizada de acordo com o disposto no artigo 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.

Os programas que servirão de base para o concurso e demais informações, poderão ser obtidos na Seção de Apoio Acadêmico da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, e no telefone (11) 3091-1003.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: