Unioeste - PR abre processo seletivo com 5 vagas para Intérprete de Libras

Terça-feira, 26 de junho de 2012 às 16h00
Unioeste - PR abre processo seletivo com 5 vagas para Intérprete de Libras

Teve início ontem, 25 de junho, o período de inscrições para o processo seletivo nº. 072/2012 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com cinco vagas para Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para preencher as vagas, os candidatos deverão ter graduação em Letras/Libras, ou formação superior em qualquer área com o certificado de Prolibras ou certificação de tradutor e intérprete obtida pela Feneis.

A remuneração será de R$ 2.504,29 em jornadas de 40 horas semanais para acompanhar os docentes e discentes portadores de deficiência auditiva no campus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 9 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site www.unioeste.br/concursos e pagamento da taxa de R$ 70,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar o comprovante de pagamento da taxa, fotocópia da carteira de identidade ou de documento equivalente com foto, fotocópia do diploma de graduação devidamente registrado, fotocópia dos documentos exigidos no requisito mínimo, fotocópia de diplomas ou certificados de pós-graduação, acompanhados dos respectivos históricos escolares, documentos comprobatórios para pontuação na prova de títulos e termo de compromisso (anexo I do edital).

A seleção dos candidatos será realizada por meio de entrevista que será realizada em Libras, cujo objetivo é avaliar a interpretação simultânea da Língua Portuguesa oral para Libras e vice-versa. Além disso, haverá prova de títulos.

A previsão é que a entrevista ocorra no dia 24 de julho, no Campus de Cascavel, na rua Universitária, nº. 2069.

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da publicação de homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Unioeste.

Compartilhe: