UFV - MG abre seleções para Professores Visitante e Substituto

Inscrições abertas para Professores Visitantes e Substitutos na UFV: oportunidades em diferentes áreas com remuneração atrativa.
Segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 14h10
UFV - MG abre seleções para Professores Visitante e Substituto

Teve início nesta segunda-feira, 19 de maio de 2014, o período de inscrições para três Processos Seletivos (PSs) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), destinados à contratação de Professores Visitante e Substituto.

Por meio do PS 90/2014 será preenchida uma vaga para Professor Visitante no Departamento de Ciências Sociais do campus de Viçosa, junto à área de Sociologia e Ciência Política. O profissional deve possuir título de Doutor em Sociologia, Ciência Política ou Ciências Sociais, com tese defendida há, pelo menos, cinco anos.

O PS 93/2014, por sua vez, disponibiliza uma oportunidade para Professor Visitante no Departamento de Economia do campus de Rio Paranaíba, com atuação na área de Teoria Econômica. A função requer graduação em Economia, Engenharia ou áreas afins e título de Doutor, com tese defendida em Economia, Engenharia ou áreas afins.

Já o PS 96/2014 apresenta uma vaga para Professor Substituto no campus de Rio Paranaíba, junto à área de Química Inorgânica/Química Geral. Nesse caso, é exigida graduação em Química.

Os profissionais serão contratados em regime de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração e incentivo funcional compatíveis com os cargos.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de maio de 2014 para os interessados no PS 96/2014 e até o dia 18 de junho de 2014 para os PSs 90 e 93/2014, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria da Comissão Permanente de Pessoal Docente (sala 205 do edifício Arthur da Silva Bernardes, campus de Viçosa). Para efetivar a inscrição, o candidato deve apresentar a documentação exigida em edital e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 120,75.

Haverá avaliação de currículo, prova didática e entrevista, de acordo com a área pretendida. Data, horário e local de realização das etapas serão divulgados posteriormente.

Estes processos seletivos terão validade de um ano e podem ser prorrogados por igual período. Mais informações podem ser obtidas nos editais completos, disponíveis em nosso site.

Compartilhe: