UFU - Universidade Federal de Uberlândia - MG oferece 46 vagas

Inscrições abertas para Concurso Público da UFU - Universidade Federal de Uberlândia-MG! Oportunidades para cargos de Técnico-Administrativo das classes D e E em vários campi. Aproveite!
Terça-feira, 6 de maio de 2008 às 09h39

Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público destinado ao provimento dos cargos das classes D e E da carreira de Técnico-Administrativo da UFU - Universidade Federal de Uberlândia-MG (www.ingresso.ufu.br/concurso) para unidade de Uberlândia, Ituiutaba e qualquer outro campi que poderá surgir.

Sobre as Inscrições:

  • Será admitida inscrição no período de 30 de abril a 13 de maio de 2008, através do endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br/concurso.

Aos candidatos Portadores de Deficiência Física serão reservadas 5 vagas, caso essas vagas não sejam preenchidas por falta de candidatos, por reprovação no concurso ou na perícia médica, será preenchida pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação para o cargo pertinente.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 30,00 para os cargos de Nível Médio e de R$ 35,00 para os cargos de Nível Superior.

As vagas oferecidas são as seguintes:

  • Nível Médio - D: Operador de Câmera de TV (2), Técnico de Laboratório-Biologia (2), Técnico de Laboratório-História-Geografia (1), Técnico de Laboratório-Matemática (1), Técnico de Laboratório-Química (3), Técnico em Tecnologia da Informação (2);
  • Nível Superior - E: Analista de Técnico da Informação (5), Arquiteto e Urbanista (2), Arquivista (2), Assistente Social (4), Bibliotecário-Documentalista (4), Biólogo (1), Economista (1), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Eletricista (1), Estatístico (1), Farmacêutico (3), Físico (1), Jornalista (2), Museólogo (1), Pedagogo (2), Psicólogo Clínico (2), Técnico Desportivo (2).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso será composto de uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e de uma Redação, ambas realizadas no dia 1º de junho de 2008. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, 30 minutos antes do horário previsto para o início da mesma, munido de comprovante de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica azul.

  • A Prova Objetiva consistirá de 40 questões, sobre os Conhecimentos de Língua Portuguesa, Informática Básica, Matemática, Ética Pública, Lei 8.112/90 - Regime Jurídico Único e de Conhecimentos Específicos;
  • A Prova de Redação consistirá na produção de um texto curto, em um dos seguintes gêneros: relato, carta formal e informal, notícia, texto argumentativo. Será atribuída nota zero ao candidato que elaborar sua redação com menos de 10 linhas ou se na folha constarem assinaturas, recados ou quaisquer sinais estranhos que, de alguma forma, indiquem sua possível identificação.

O horário e local onde serão realizadas as provas estarão disponíveis a partir das 17h00 do dia 27 de maio de 2008, no site www.ingresso.ufu.br/concurso, juntamente com o Comprovante de Inscrição.

O candidato aprovado que for convocado para assumir o cargo, somente será nomeado se for considerado apto física e mentalmente para o cargo pretendido, por meio de avaliação clínica médico-ocupacional e laboratorial realizada pelo Setor de Saúde Ocupacional da Universidade, sendo a rotina básica complementada por exames clínicos e/ou laboratorial especializados, sempre que se fizerem necessários.

O Prazo de Validade do Concurso será de 1 ano, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: