UFRGS exclui área de Concurso Público para Professores Adjuntos

UFRGS divulga retificação de concurso para Professor Adjunto A com exclusão de área de "Política e Gestão da Educação" - Saiba mais sobre as 16 vagas disponíveis!
Sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 09h49
UFRGS exclui área de Concurso Público para Professores Adjuntos

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou a primeira retificação do Concurso Público regido pelo Edital nº 17/2014, destinado ao provimento de 16 vagas no cargo de Professor Adjunto A, nos campi Porto Alegre e Litoral Norte.

O documento exclui do certame a área de "Política e Gestão da Educação", vinculada à Faculdade de Educação, e detentora de uma oportunidade.

As vagas a serem preenchidas estão descritas abaixo, de acordo com a unidade de lotação:

  • Faculdade de Educação: Educação do Campo e Ensino de: Física (3), Química (3); Educação do Campo e Educação Matemática (3); Educação do Campo e Ensino de Ciências Biológicas (2); Didática e Ensino de Ciências Sociais (1);
  • Instituto de Ciências Básicas da Saúde: Farmacologia Veterinária (1);
  • Instituto de Informática: Inteligência Artificial (1); Linguagens de Programação e Compiladores (1);
  • Instituto de Pesquisas Hidráulicas: Hidrometeorologia (1).

O regime de trabalho dos profissionais aprovados será constituído por 40 horas semanais em Dedicação Exclusiva, o que resulta em vencimentos de R$ 8.344,64.

As inscrições devem ser efetuadas de 2 a 16 de junho de 2014, exclusivamente pelo site www.ufrgs.br/progesp e sob o pagamento da taxa de R$ 208,00.

Podem participar deste certame, profissionais que possuem graduação e/ou doutorado obtidos na área do conhecimento da vaga para a qual desejam concorrer.

Os inscritos serão submetidos às Provas Didática, Escrita, de Títulos e de Defesa da Produção Intelectual, de acordo com a forma de avaliação adotada por cada oportunidade.

Este certame possui validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Instituição. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Fonte: Diário Oficial da União.

Compartilhe: