UFPI abre seleção para cadastro reserva de Formadores do PNAC

Quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 às 08h02
UFPI abre seleção para cadastro reserva de Formadores do PNAC

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições até nesta quinta-feira, 31 de janeiro, para a seleção destinada a formar cadastro reserva de Formadores do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAC).

Segundo o edital, podem participar do processo seletivo os candidatos que têm experiência na área, que já atuaram como Professor Alfabetizador ou Formador de Professores Alfabetizadores durante, pelo menos, dois anos, que são formados em Pedagogia ou áreas afins e que tem especialização, mestrado, doutorado ou que estejam cursando pós-graduação stricto sensu na área de Educação.

Entre as atribuições do cargo estão as tarefas de planejar e avaliar as atividades da formação, ministrar a formação aos orientadores de estudo, validar, junto ao coordenador adjunto, os cadastros dos orientadores de estudo e dos professores alfabetizadores e monitorar a frequência, a participação e as avaliações dos orientadores de estudo no SisPacto.

Os interessados devem se inscrever até nesta quinta-feira, 31, das 8h30 às 11h, no Centro de Ciências da Educação (CCE), Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina, sala 430. É necessário apresentar a fotocópia da carteira de identidade e do CPF e curriculum vitae.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão considerados para fins de pontuação a formação acadêmica e experiência profissional.

Compartilhe: