UFPA abre 2 vagas para Professor Temporário (Substituto)

Universidade Federal do Pará abre inscrições para vagas de Professor Temporário com salário atrativo. Confira!
Segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 15h41

Edital nº 112, de 15 de abril de 2011 - Processo Seletivo Simplificado:

A Universidade Federal do Pará (www.portal.ufpa.br), torna pública a abertura de inscrição ao Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 2 vagas de Professor Temporário (Substituto), para o Instituto de Letras e Comunicação - ILC, na Área de Língua Espanhola 40h e para o Campus Universitário de Tucuruí, na Área de Mecânica dos Sólidos e Sistemas Estruturais 40h.

Das Inscrições:

  • As inscrições poderão ser realizadas no período de 25 de abril a 6 de maio de 2011, na Secretaria da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas - FALEM, altos do ILC, localizada na Rua Augusto Corrêa, nº 01, Bairro Guamá, Belém-PA, CEP: 66.075-110, no horário das 8h às 18h e na Secretaria Executiva do Campus Universitário de Tucuruí, localizado na Rua Itaipu, nº 36 - Vila Permanente, Tucuruí-PA, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia autenticada ou cópia e original (para conferência) dos documentos.

Da Seleção:

As Seleções serão realizadas de acordo com o Plano de Concurso de cada disciplina, e constará de julgamento de Títulos, Provas Escrita e Didática para disciplina de Língua Espanhola; Provas Escrita e Didática para disciplina de Mecânica dos Sólidos e Sistemas Estruturais.

É de responsabilidade da unidade acadêmica, fornecer aos candidatos as informações necessárias relacionadas ao Processo Seletivo Simplificado, tais como: programa das provas, dia e horário de realização.

A remuneração do Professor Substituto será composta do vencimento básico, fixado para o nível 1, das Classes Auxiliar da carreira docente, para qual o contratado possua qualificação (graduação), acrescido da Retribuição por Titulação e GEMAS-Gratificação Específica do Magistério Superior, observando-se o regime de trabalho de 40h.

Caso não haja candidatos inscritos, o prazo de inscrição ficará automaticamente prorrogado por igual período.

O resultado da seleção será homologado no Diário Oficial da União, contendo apenas os nomes dos candidatos classificados até o limite do dobro do número de vagas previstas neste Edital para cada Unidade, conforme o artigo 13 da Portaria nº 450 de 06/11/2002.

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de 1 ano a contar da data de sua homologação no D.O.U.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: