UFMS abre 9 vagas para Professor Visitante em Campo Grande e Três Lagoas

UFMS abre processo seletivo para contratação de Professor Visitante em Campo Grande e Três Lagoas com remuneração de R$ 7.627,02.
Sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 07h58
UFMS abre 9 vagas para Professor Visitante em Campo Grande e Três Lagoas

Processo Seletivo - EDITAL Nº. 22/2012

Com o objetivo de preencher nove vagas, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou no Diário Oficial da União de hoje, 8 de junho, a abertura do processo seletivo nº. 22/2012 destinado à contratação de Professor Visitante para as unidades de Campo Grande e Três Lagoas.

Segundo o edital, serão contratados Professores para atuarem nas áreas de Enfermagem Materno Infantil, Educação, Ensino-Aprendizagem, Engenharias/Recursos Hídricos ou Saneamento, Teoria Literária, Química Analítica e Orgânica, Estudos de Átomos e Moléculas Especiais, Literatura Brasileira e Geografia/Teoria do Desenvolvimento Regional.

Poderão se inscrever candidatos portadores de, no mínimo, título de Doutor, ou possuidores de notória capacidade técnica ou científica profissional.

A Remuneração de Professor Visitante compreende o Vencimento Básico e a Retribuição de Titulação, referentes à Classe de Professor Adjunto, Nível I, Dedicação Exclusiva, totalizando R$ 7.627,02.

Os interessados deverão se inscrever no período de 11 a 18 de junho, na Secretaria do Curso de Pós-Graduação onde será realizado o processo seletivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade ou, no caso de estrangeiro, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e o Passaporte;
  • Título Eleitoral, dispensado no caso de estrangeiro;
  • comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), dispensado no caso de estrangeiro;
  • CPF;
  • comprovante de quitação com o Serviço Militar (para os homens), dispensado no caso de estrangeiro;
  • diploma do título de Doutor, de curso reconhecido pela CAPES/MEC; se expedido por instituição estrangeira deve estar revalidado e reconhecido por IES nacional nos termos da legislação vigente;
  • diploma do curso de Graduação;
  • histórico escolar do programa de Doutorado;
  • curriculum vitae, atualizado na plataforma Lattes/CNPq, com os comprovantes correspondentes.

Ainda de acordo com o edital, a seleção será feita por uma Comissão Especial, com base na avaliação do currículo lattes e do projeto de pesquisa a ser desenvolvido, relacionado com a área objeto da seleção.

Na hipótese de igualdade na classificação, será considerada o maior número de artigos científicos qualificados publicados nos três últimos anos. Caso ainda persista a igualdade, o critério de desempate será a maior idade do candidato.

Esta seleção terá a validade de um ano, contado a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, mas poderá ser prorrogada por igual período.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: