UFMG abre inscrição para professor da Faculdade de Odontologia

Sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 17h47
UFMG abre inscrição para professor da Faculdade de Odontologia

Edital nº 248, de 28 de abril de 2011 - Concurso Público de Provas e Títulos

A Universidade Federal de Minas Gerais, resolve tornar público que serão recebidas inscrições de candidatos ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento efetivo de vaga da Carreira de Magistério Superior, na Classe de Professor Titular, lotada nesta Universidade e destinada ao Departamento de Clínica, Patologia e Cirurgia Odontológicas da Faculdade de Odontologia (www.odonto.ufmg.br), na Área de conhecimento Cirurgia Odontológica, Patologia Bucal, Semiologia Bucal, Patologia e Semiologia Odontológicas, Radiologia Odontológica, Radiologia e Imaginologia Odontológica, Periodontia ou Clínica Odontológica.

A Inscrição será de até 120 dias a partir do 5º dia da publicação do Edital, na Secretaria Geral da Faculdade de Odontologia - sala 2926, Avenida Antônio Carlos, nº 6627 - Campus Pampulha - Belo Horizonte, CEP 31.270-901, horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 293,88, devendo ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, na Conta Única: 170500-8, Agência: 4201-3; Código: 1530621522928883-7.

Tipos de Prova:

O Concurso constará de Prova de Títulos, Arguição de Memorial e Apresentação de Seminário.

As Provas serão aplicadas no período de 60 a 120 dias a partir do término das Inscrições.

Do Início do Concurso:

Os candidatos serão convocados para a realização das provas, pessoalmente e por Edital, a ser fixado em quadro de avisos da Unidade, com antecedência mínima de quinze dias.

O Parecer Final da Comissão Examinadora, com resultado final do Concurso, será submetido, findo o prazo de recurso, à consideração da Congregação da Unidade.

Será publicado no Diário Oficial da União o Edital de resultado final do Concurso público, com a relação dos candidatos aprovados no certame, obedecendo aos limites estabelecidos no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, por ordem de classificação.

O candidato aprovado, depois de empossado em cargo público, deverá entrar em exercício no prazo máximo de quinze dias, contados da data da posse.

O prazo de validade do Concurso será de 1 ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/1990.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: