UFGD retifica edital que reabriu as inscrições para algumas áreas disponíveis em Processo Seletivo

Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 14h06
UFGD retifica edital que reabriu as inscrições para algumas áreas disponíveis em Processo Seletivo

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Mato Grosso do Sul, anunciou a primeira retificação do edital de reabertura do período de inscrição para algumas áreas do Processo Seletivo, destinado à contratação e ao credenciamento de Professores Substitutos. Ao todo serão providas 24 vagas, considerando o número de oportunidades reservadas a pessoas com necessidades especiais.

Dentre as mudanças anunciadas, há a alteração da carga horária a ser desempenhada na área de Direito Tributário e Ambiental, e o local de lotação da oportunidade para Patologia, que é a Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Os outros detalhes podem ser conferidos no documento disponível em nosso site.

O prazo foi estendido apenas para as oportunidades abertas em Economia (1), Geotecnologia (1), Botânica e Ecologia (1), Patologia (CR), Química Geral (2 + CR), Física Geral (CR), Matemática/ Estatística (2), Psicanálise (CR), Antropologia (1), Literatura Comparada (CR), Língua Portuguesa (CR), Técnicas e Poéticas do Corpo (CR), Direito Tributário e Ambiental (1), Relações Internacionais/ Direito Internacional Público e Teoria do Estado e Ciência Política (1), Educação Especial (1), Psicologia da Educação (CR), Ciência e Tecnologia de Alimentos (1), Engenharia de Produção (CR), Automação e Controle e Sistemas Elétricos de Potência (CR), Sistemas Térmicos (1), Linguística (CR) e Matemática (CR).

Os pedidos de participação para essas oportunidades foram recebidos nas unidades detentoras das vagas, de 20 a 23 de fevereiro de 2015, para o cargo de Professor Adjunto; e ainda são nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2015, para a função da classe Assistente; e em 26 e 27 de fevereiro de 2015, para os profissionais que compõe a classe de Auxiliar.

As inscrições para as áreas de Nutrição (1), Administração (CR), Contabilidade Geral (1), Silvicultura; Manejo de Recursos Naturais Renováveis; e Geoprocessamento Aplicado (CR), Forragicultura (CR), Prática de Ensino, Estágio Supervisionado e Educação Ambiental (1), Ecologia de Vertebrados (1), Saúde da Comunidade (CR), Formação do Ser Humano Biológico (CR), Matemática/ Estatística (3), Computação/ Algoritmos, Estrutura de Dados e Linguagens (1), Psicologia do Desenvolvimento (1), Metodologia do Ensino de Teatro (CR), Encenação (1), Pedagogia (2), História da Educação (1), Educação Física (CR) e Antropologia (CR), foram recebidas entre 12 e 30 de janeiro de 2015.

A remuneração devida aos convocados varia entre R$ 2.409,49 e R$ 5.072,21, de acordo com a jornada desempenhada, que pode ser de 20h ou 40 horas semanais e a titulação apresentada, já que há oportunidades para Professores Auxiliar, Assistente e Adjunto.

Podem concorrer os interessados que apresentarem especialização, mestrado ou doutorado obtidos na área da vaga pleiteada, conforme o requisito exigido.

Os candidatos que tiverem seus pedidos homologados serão submetidos às Provas Didática e de Títulos, cujo resultado final será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: