UFABC disponibiliza vaga para Professor Adjunto de Aerodinâmica

UFABC abre concurso para Professor Adjunto I na área de Aerodinâmica com remuneração de R$7.333,67 - Inscrições até 26 de agosto de 2011!
Segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 10h28
UFABC disponibiliza vaga para Professor Adjunto de Aerodinâmica

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 034/2011

A Universidade Federal do ABC (UFABC), São Paulo, irá disponibilizar uma vaga, por meio de concurso público, para o cargo de Professor Adjunto I na área de Aerodinâmica.

A remuneração será de R$ 7.333,67 por jornada de 40h semanais, sob regime de Dedicação Exclusiva (DE). Para concorrer, basta que o candidato efetue o pagamento da taxa, no valor de 183,00 e inscreva-se entre os dias 27 de junho e 26 de agosto de 2011.

As provas deverão ocorrer em até seis meses, a contar da publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU), e versarão sobre estabilidade estática e dinâmica; controle estático longitudinal: trim longitudinal e manobras; estabilidade estática lateral e controle; derivadas de estabilidade; resposta de atuação dos controles; sistemas de coordenadas; atitude de um veículo espacial; cinemática e dinâmica rotacional de um corpo rígido; determinação e controle de atitude; giroscópios; estabilização: passiva/ativa, gradientes gravitacionais, spin, uso de torqueadores; manobras de atitude no espaço; sensores e atuadores de atitude em sistemas de controle e guiagem de veículos espaciais e simulações numéricas e aplicações experimentais.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: