UFABC abre vagas para as áreas de Materiais Compósitos e Metalurgia

UFABC abre concurso público para Professor Adjunto I em Materiais Compósitos e Metalurgia com remuneração de R$ 7.333,67.
Segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 11h21
UFABC abre vagas para as áreas de Materiais Compósitos e Metalurgia

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 041/2011

A Universidade Federal do ABC (UFABC), São Paulo, irá disponibilizar duas vagas, por meio de concurso público, para o cargo de Professor Adjunto I nas áreas de Materiais Compósitos e Metalurgia, subáreas de Compósitos Estruturais e Processamento de Metais e Ligas.

A remuneração será de R$ 7.333,67 por jornada de 40h semanais, sob regime de Dedicação Exclusiva (DE). Para concorrer, basta que o candidato efetue o pagamento da taxa, no valor de 183,00 e inscreva-se entre os dias 27 de junho e 26 de agosto de 2011.

As provas deverão ocorrer em até seis meses, a contar da publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU) e versarão sobre fortalecimento por dispersão, partículas e fibras; compósitos de matriz metálica, matriz cerâmica e de matriz polimérica (termoplástica e termorrígida); compósitos nanoestruturados; compósitos funcionais; laminados estruturais e painéis sanduíche; análise micromecânica e macromecânica do laminado; processos de fabricação e caracterização mecânica; equilíbrio de estruturas estáticas; campos de tensões e deformações; equações constitutivas e análise de tensões em estruturas simples. Além de deformação plástica dos metais; conformação maciça; conformação de chapas; tratamentos térmicos de ligas ferrosas e não-ferrosas; solidificação e fundição de metais e ligas; processos e metalurgia da soldagem e brasagem; siderurgia; metalurgia do pó; mecanismos de endurecimento de metais e ligas; critérios de seleção de materiais e de processos de fabricação.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: