UESPI retifica seleções para Tutores a Distância e de Apoio Presencial

Terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 16h48
UESPI retifica seleções para Tutores a Distância e de Apoio Presencial

Foram retificados os cinco processos seletivos (PSs) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), destinados ao provimento de 349 vagas e à formação de cadastro reserva para Tutores a Distância e de Apoio Presencial, junto ao Núcleo de Educação a Distância (Nead). Os profissionais contratados atuarão em diferentes polos, distribuídos em todo o Estado.

As retificações alteram, em todos os editais, os itens 1.3 e 4.9 que passam a conter a seguinte redação: "possuir experiência mínima de 01 (um ano) no magistério do ensino superior na área do curso, ou estar vinculado a programa de pós-graduação stricto sensu em que pleiteia a atuação ou área afim".

Em ocasião anterior, as inscrições para o PS 010/2014 foram prorrogadas até o dia 18 de setembro de 2014. Esse edital concentra 100 oportunidades para Tutor a Distância, divididas entre os cursos de Especialização em Biodiversidade e Conservação, Educação Infantil, em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Estudos Linguísticos e Literários, Gestão Educacional, Gestão e Educação Ambiental, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Língua Espanhola e Língua Portuguesa.

Em seguida, houve inclusão de seis vagas e seus respectivos requisitos ao PS 011/2014, que passa a totalizar 49 vagas para Tutor de Apoio Presencial. As ofertas são para atuar nos cursos de Especialização em Biodiversidade e Conservação, Educação Infantil, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Estudos Linguísticos e Literários, Gestão Educacional, Gestão e Educação Ambiental, História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Língua Espanhola e Língua Portuguesa.

No PS 012/2014, há 106 chances para Tutor a Distância nos cursos de licenciatura e bacharelado em Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português, História, Matemática, Pedagogia e Administração Pública do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

Já no PS 013/2014, estão disponíveis 88 propostas para Tutor de Apoio Presencial junto aos cursos de graduação em Letras/Espanhol, Letras/Português, História, Letras/Inglês, Matemática, Pedagogia e Administração Pública do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

Por fim, o PS 014/2014 tem seis ofertas para Tutor de Apoio Presencial nos cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

As inscrições ficam abertas entre os dias 5 e 18 de setembro de 2014, pelo site www.siteead.uespi.br/selecoes. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão enviar a documentação exigida nos editais, por Sedex ou carta com aviso de recebimento, para o Nead (Rua João Cabral, nº 2.231, bairro Pirajá, Teresina - PI, CEP 64002-150).

Haverá prova de títulos, prova/aula didática, curso de capacitação e entrevista, conforme a seleção. Data, horário e local de todas as etapas devem ser confirmados posteriormente.

Este processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações, consulte os editais completos em nosso site.

Compartilhe: