TRT - PI abre seleção para estagiários em quatro áreas

TRT-PI abre processo seletivo para formação de cadastro de estagiários em Teresina e Oeiras: inscrições gratuitas e prova eliminatória!
Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 às 15h48
TRT - PI abre seleção para estagiários em quatro áreas

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-PI - abriu na segunda-feira (19) as inscrições para o processo seletivo para a formação de cadastro de reserva de estagiários para três áreas de nível superior e uma de nível médio profissionalizante para as cidades de Teresina e Oeiras.

Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos de nível superior: Comunicação Social Hab.: Jornalismo, Computação e Direito, assim como estudantes de nível médio profissionalizante do curso Técnico em Contabilidade. Para concorrer em qualquer área, o estudante deve estar devidamente matriculado e ter cursado o mínimo de 50% dos créditos do curso em instituição de ensino conveniada com o TRT-PI.

O estágio terá a duração de um ano, sendo prorrogável por igual período, a critério das partes. Os estagiários convocados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 553,33 para nível superior e de R$ 332,00 para nível médio. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas das 8h às 12h no período de 19 a 23 de setembro. Para tanto, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e levá-la, devidamente preenchida com uma cópia do documento de identidade e a respectiva apresentação do original ou cópia autenticada, ao Complexo Administrativo do TRT-PI, que fica situado à rua João da Cruz Monteiro, n.º 1694, Cristo Rei, para os candidatos que concorrerão em Teresina, ou à Vara do Trabalho de Oeiras, para os candidatos da referida cidade.

As provas, escritas e de múltipla escolha, compostas por 20 questões de conhecimento específico e 5 questões de português, terão caráter eliminatório e classificatório com duração de 2 horas. Os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 60% do total da pontuação serão eliminados do certame. A data da aplicação será no dia 16 de outubro em locais a serem divulgados na página do TRT-PI.

Os resultados com a classificação final dos candidatos serão divulgados no site do TRT-PI. Os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes. Os demais aprovados podem ser convocados, posteriormente, no decorrer da validade do teste seletivo e na medida que forem abrindo novas vagas.

Mais informações no endereço eletrônico www.trt22.jus.br.

Compartilhe: