TRT da 14ª Região abre concurso para o cargo de juiz do trabalho substituto

Concurso público para juiz do trabalho no TRT da 14ª Região: inscrições abertas! Oportunidade para bacharéis em Direito com experiência jurídica.
Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 às 10h11
TRT da 14ª Região abre concurso para o cargo de juiz do trabalho substituto

Já estão abertas, e seguem até dia 6 de fevereiro, as inscrições do concurso público para provimento de cargos de juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que engloba os estados de Rondônia e do Acre. Das oito vagas oferecidas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência.

Para concorrer ao cargo de juiz do trabalho substituto, é necessário ser bacharel em Direito e comprovar, na data da inscrição, no mínimo três anos de atividade jurídica, efetivo exercício da advocacia ou de cargo, emprego ou função exercida após a obtenção do grau.

Etapas - de acordo com o edital, o concurso será composto de cinco etapas: na primeira será aplicada prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda será composta por duas provas escritas (discursiva e prática de sentença), de caráter eliminatório e classificatório; a terceira etapa, de caráter eliminatório, consistirá das fases de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico; na quarta etapa será aplicada a prova oral de caráter eliminatório e classificatório; e, por último, a avaliação de títulos de caráter classificatório. Cada etapa possui comissão examinadora, responsável pela elaboração das provas e condução dos trabalhos. Todas as fases do processo seletivo serão realizadas em Porto Velho-RO.

O edital do concurso está disponível no endereço eletrônico www.trt14.jus.br. Mais informações, pelo telefone (69) 3211-6516, da Comissão de Concurso, ou pelo e-mail concurso@trf14.jus.br.

Fonte: http://portal.trf1.jus.br

Compartilhe: