Tribunal de Justiça - SP divulga resultado do 7º Concurso

TJ-SP divulga resultado do 7º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro com recorde de aprovados!
Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 16h53
Tribunal de Justiça - SP divulga resultado do 7º Concurso

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou o resultado do 7º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro. Para o preenchimento de 366 vagas foram aprovados 372 candidatos. O presidente do Tribunal, desembargador José Roberto Bedran, participou da proclamação do resultado, em cerimônia conduzida pelo desembargador Carlos Eduardo Donegá Morandini, presidente da Comissão do Concurso.

O concurso foi iniciado em novembro de 2010 e recebeu 6.898 inscrições. Desse total, 2.572 candidatos foram habilitados para a segunda fase, que ocorreu em abril deste ano. Restaram 769 candidatos para a disputa da titularidade de 366 cartórios, sendo 140 deles destinados para candidatos à remoção, ou seja, que já exerciam a titularidades de registro ou notarial no Estado de São Paulo há mais de dois anos e que atendem aos requisitos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94. O concurso contemplou Tabelionato de Notas; Cartórios de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Cartórios de Registro Civil.

Interesse público - O presidente do TJ-SP parabenizou os aprovados e, aos que não tiveram sucesso, incentivou a participação na próxima prova. "São Paulo já está no sétimo concurso e outros virão, sempre preservando o interesse público", disse. O desembargador aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram para a conclusão dos trabalhos, entre eles os integrantes da comissão, suplentes, magistrados, promotores, tabeliães, registradores e servidores.

Além do desembargador Donegá Morandini, a Comissão Examinadora do 7º Concurso é composta pelos juízes Márcio Martins Bonilha Filho, Alexandre David Malfatti e Enéas Costa Garcia; pela representante do Ministério Público, Regina Célia Ribeiro; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos de Almeida Villaça Azevedo; pelo registrador Flaviano Galhardo e pela tabeliã Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito, que estavam presentes na proclamação.

Mais informações através do endereço eletrônico www.cnj.jus.br.

Compartilhe: