Tribunal de Justiça - SP abre 2 vagas para Advogado na Comarca da Capital

Quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 17h26
Tribunal de Justiça - SP abre 2 vagas para Advogado na Comarca da Capital

Visando o preenchimento de duas vagas, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) realizará concurso público para Advogado junto à Comarca da Capital.

Para participar da seleção, o candidato deve atender alguns requisitos como: ter 18 anos de idade completos até a data da posse; se eleitor, estar quite com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar; ter, até a data da posse, habilitação profissional em Ciências Jurídicas em Instituição reconhecida pelo MEC, com diploma de Direito registrado no órgão competente; e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), há pelo menos cinco anos consecutivos.

O salário oferecido é de R$ 11.703,63 para a jornada de 40h semanais.

As inscrições ficarão abertas no período de 5 a 28 de junho de 2013, até às 23h59, e poderão ser efetuadas pelo site www.vunesp.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 68,00.

O concurso constará de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 100 questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Direito Administrativo e Legislação Específica, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito de Pessoal e Previdenciário Público. Além dessa avaliação, haverá prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que visa avaliar a capacidade de o candidato expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos ligados à formação acadêmica, composta por seis questões discursivas. Também haverá prova de títulos, de caráter classificatório.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente, através de edital de convocação para a prova objetiva e cartões de convocação, que serão encaminhados pela Fundação Vunesp aos candidatos pelos Correios.

Este concurso terá a validade de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

Compartilhe: