Tribunal de Justiça - SC abre Concurso com vagas para Juiz Substituto

Terça-feira, 28 de abril de 2015 às 09h46
Tribunal de Justiça - SC abre Concurso com vagas para Juiz Substituto

Com o objetivo de preencher vagas no cargo de Juiz Substituto, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, faz saber que será iniciado na próxima segunda-feira (04), o recebimento das inscrições para o novo Concurso Público.

São quatorze vagas disponíveis, com remuneração de R$ 22.521,20. Há também a formação de cadastro reserva, para o provimento de oportunidades que venham a surgir na validade do Concurso.

A participação é liberada a profissionais que tenham concluído o curso de bacharelado em Direito em instituição reconhecida pelo MEC, possuam menos de 65 anos na data da posse, e que tenham exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da data da conclusão do curso. Os demais requisitos devem ser consultados no edital de abertura.

Se interessou? Então realize a inscrição preliminar a partir das 10h do dia 4 de maio de 2015 até às 14h do dia 2 de junho de 2015, mediante o preenchimento da ficha no endereço eletrônico da organizadora Fundação Carlos Chagas - FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa de participação é de R$ 196,00 e deve ser paga por meio de Boleto Bancário.

Em sequência, e obrigatoriamente dentro do período das inscrições preliminares, o candidato deverá encaminhar a documentação relacionada no edital por meio da Internet ou pelos Correios.

Este Concurso é composto de Prova Objetiva, Prova de Sentença, Inscrição Definitiva, Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, Exame de Sanidade Física e Mental, Exame Psicotécnico, e Prova Oral. Há também Avaliação de Títulos e Curso de Formação para ingresso na carreira da magistratura.

A previsão é de que a primeira etapa ocorra na data provável de 12 de julho de 2015. Todas as Provas deste certame serão realizadas na cidade de Florianópolis.

O prazo de validade deste Concurso é de dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal Pleno, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: