Tribunal de Justiça - RO publica alterações no edital de concurso

Concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia tem mudanças no edital e nova data de prova! Inscrições reabertas e devolução da taxa de inscrição para os candidatos já inscritos.
Quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 15h23
Tribunal de Justiça - RO publica alterações no edital de concurso

Em virtude de alterações no edital de concurso para seleção de servidores do quadro efetivo do Tribunal de Justiça de Rondônia, uma nova data foi fixada para aplicação da prova objetiva, dia 11 de novembro de 2012.

As mudanças relativas ao conteúdo programático nos cargos de analista processual e oficial de justiça foram publicadas no Diário de Justiça desta quinta-feira, dia 6 de setembro e também no site da contratada para realização do concurso, a CESPE/UnB.

A principal alteração diz respeito à inclusão das disciplinas de direito administrativo e direito constitucional nos cargos de analista judiciário nas especialidades de analista processual e oficial de justiça. A mudança foi motivada por manifestações de candidatos diretamente à presidência, à comissão do concurso ou feitos por meio da ouvidoria, Ministério Público e redes sociais.

"A instituição, sensível às solicitações, entendeu que os conteúdos poderiam ser incluídos, contribuindo para a melhoria dos candidatos aprovados em benefícios da instituição, exemplo de outros concursos em realização", disse o presidente da comissão de concurso, o juiz Edenir Albuquerque Rosa.

Em consequência das alterações as inscrições serão reabertas para todos os cargos, de 12 a 18 de setembro, possibilitando uma chance a mais aos candidatos. Os procedimentos de isenção de taxa e entrega de laudos médicos para prova especial serão mantidos e devem ser entregues também até o dia 18.

Em respeito aos candidatos já inscritos, o edital prevê ainda a devolução de taxa de inscrição para os cargos de analista processual e oficial de justiça que porventura queiram desistir diante da alteração do conteúdo programático, cujo procedimento deverá ser realizado de 12 a 14 de setembro, mediante acesso na página http://www.cespe.unb.br/concursos/TJ_RO_2012/.

Fonte: www.tjro.jus.br

Compartilhe: