Tribunal de Justiça - PE empossa 32 servidores com deficiência

TJ-PE empossa 49 novos servidores, sendo 32 com deficiência, em cerimônia histórica no Recife. Novidades incluem plano de ocupação diferenciado e treinamentos especiais.
Terça-feira, 12 de junho de 2012 às 14h33
Tribunal de Justiça - PE empossa 32 servidores com deficiência

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), por meio da Unidade de Acompanhamento da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), empossou 49 novos servidores, dentre eles, 32 com deficiência. O evento ocorreu nesta segunda-feira (11), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), no bairro de Santo Antônio. Os funcionários ocuparão os cargos de analista, técnicos e oficial de justiça, em 15 polos distribuídos na Região Metropolitana, Agreste e Sertão de Pernambuco.

Estiveram presentes na posse o diretor geral do TJ-PE, Leovegildo Mota, o secretário de Gestão de Pessoas, Oscar Barros, a secretária adjunta, Marília Portela, o diretor de Desenvolvimento Humano e o adjunto, Luis Eduardo Câmara e Itamar Freitas, respectivamente. Além deles, participaram o secretário de administração João Batista e funcionários da SGP.

Na cerimônia, a servidora classificada em 1º lugar no concurso 2012 para técnica de enfermagem, assinou o termo de posse. O juramento, realizado por outra candidata, que tem deficiência visual, foi lido em braille. A servidora já é técnica judiciária da SGP e foi nomeada analista da mesma unidade.

Em relação à acessibilidade, ela acredita que o Tribunal tem tentado proporcionar melhorias nas condições de trabalho para quem tem deficiência. "A entrada destes novos servidores acredito que irá impulsionar uma melhor política de inclusão social", afirmou.

Em seu discurso, o diretor geral do TJ-PE, Leovegildo Mota, comentou que este é um momento ímpar do Tribunal, uma vez que os novos servidores serão locados de acordo com um plano de ocupação diferenciado. "A atual Presidência quer contornar o problema da falta de material humano. Em cada unidade jurisdicional, terá um corpo mínimo de servidores para melhor atender ao usuário", comentou. O diretor também falou que estes novos funcionários irão acompanhar a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Central de Juizados, outro ponto histórico.

Já o secretário de Gestão de Pessoas, Oscar Barros, disse que este é um momento importante na história do Tribunal, devido à quantidade de pessoas com deficiência que foram empossadas. "Fico feliz em vivenciar esta experiência. Sei dos desafios das pessoas com deficiências e sei que não existem limites quando a gente busca realizar nossos sonhos", ressaltou.

Após a solenidade, houve um tour ao Palácio da Justiça. O próximo passo será o treinamento nos dias 12 e 13 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para conhecer os direitos e deveres dos servidores e a qualidade do atendimento. As palestras serão realizadas no 1º andar da Escola da Magistratura Federal (Esmafe), no bairro do Recife, para as pessoas com deficiência, e no Fórum Thomaz de Aquino, no Bairro de Santo Antônio, para o restante dos funcionários.

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: