Tribunal de Justiça - PE cria novos cargos na área de saúde

Tribunal de Justiça de Pernambuco cria 33 novos cargos na área da saúde para atender servidores e magistrados, ampliando rede de atendimento.
Terça-feira, 27 de março de 2012 às 17h42
Tribunal de Justiça - PE cria novos cargos na área de saúde

Cardiologista, Clínico Geral, Neurologista, Fisioterapeuta. Estes são alguns dos 33 cargos criados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), vinculados à Diretoria de Saúde e à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), para ampliar o atendimento nas áreas Médica, Odontológica, Psicológica, Fisioterápica, Fonoaudiológica e Nutricional. Servidores, magistrados e seus dependentes serão beneficiados com a ampliação do quadro de funcionários.

O projeto, já aprovado pela Assembleia Legislativa, teve início na gestão do desembargador José Fernandes. Para o diretor de saúde, Eduardo Andrada Pessoa, os novos cargos chegam em boa hora. "Nosso foco é a prevenção. Os novos cargos atenderão a nossa proposta de oferecer a servidores e magistrados um atendimento mais focado com os preceitos da saúde ocupacional, que busca resguardar a qualidade de vida do paciente. Estamos bastante entusiasmados", conclui o médico.

Para o presidente do TJ-PE, desembargador Jovaldo Nunes, a criação dos novos cargos atende a uma preocupação do judiciário pernambucano em ampliar a rede de atendimento. "Precisamos oferecer um serviço de qualidade para nossos servidores e magistrados. Saúde é coisa séria e precisa ser sempre tratada com cuidado. Acredito que estes novos cargos vão ampliar significativamente nossa capacidade de atendimento", afirmou.

Diretoria de Saúde - Parte da estrutura da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Diretoria de Saúde tem como competência planejar, organizar e gerir a promoção dos serviços de saúde integral e de assistência médica, odontológica, psicológica, fisioterápica, fonoaudiológica e nutricional, aos magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, assim como seus dependentes.

Entre as ações de saúde promovidas pela Diretoria de Saúde, encontram-se: ações preventivas e de promoções da saúde, campanhas, atendimento ambulatorial, atendimento de urgências clínicas nos Postos Avançados (Fórum Rodolfo Aureliano e Palácio de Justiça) e atendimento de urgências odontológicas no Centro de Saúde Dês Ângelo Jordão Filho (sede).

Fonte: www.tjpe.jus.br

Compartilhe: