Tribunal de Justiça - PB anuncia abertura de 18 vagas para Juiz Leigo

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 09h14
Tribunal de Justiça - PB anuncia abertura de 18 vagas para Juiz Leigo

Com o objetivo de prover 18 vagas de Juiz Leigo, o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ - PB) anunciou nesta sexta-feira, 25, a abertura de seleção organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

A informação é de que do total de oportunidades, uma será destinada à pessoa com deficiência e de que todos os convocados para o cargo estarão subordinados ao regime jurídico estadual (Lei complementar nº. 58, de 23 de dezembro de 2003, e Lei nº. 5.466, de 26 de setembro de 1991).

Segundo consta em edital, a jornada de trabalho dos Juízes Leigos será de 35h semanais, com dedicação de sete horas diárias e direito a remuneração de R$ 3.300,00.

Para disputar uma das vagas o interessado deve ter diploma de curso superior de bacharelado em Direito e efetivo exercício da advocacia por mais de dois anos.

As inscrições serão recebidas de 4 de fevereiro a 6 de março pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxa de R$ 80,00. Caso não disponha de acesso à internet, o candidato poderá utilizar terminal disponibilizado pela organizadora, em João Pessoa, na Skina On-line (rua Inácio Evaristo, nº. 15, esquina com Juarez Távora - Torre).

De acordo com dados do cronograma, os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, dividida em conhecimentos básicos (P1) e específicos (P2), com 30 e 50 questões respectivamente, no dia 12 de maio, parte da manhã. Também haverá prova escrita subjetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, dividida em uma questão e em uma sentença civil ou criminal, com respostas de até 20 e 120 linhas respectivamente, na data provável de 12 de maio, parte da tarde. Por fim, os profissionais serão submetidos à avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. Todas as provas acontecerão na cidade de João Pessoa.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: