Tribunal de Justiça - PB abre vagas para estagiários de diversas áreas

Terça-feira, 26 de março de 2013 às 14h32
Tribunal de Justiça - PB abre vagas para estagiários de diversas áreas

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba abre inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes, para ingresso no programa de estágio.

O Processo Seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, através da Unidade de Operação de João Pessoa-PB.

Os Cursos previstos são para as áreas de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em: Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Estatística, Fisioterapia, Informática (nível superior), Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Turismo.

A presente seleção visa o preenchimento das vagas de estagiários que vierem a vagar dentro do prazo de validade previsto neste Edital, através da formação de cadastro de reserva.

O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados, com frequência regular nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC. Não poderão participar do processo estudantes matriculados em cursos nas modalidades de Tecnólogos, EAD (Educação à Distância) e Regime Especial.

O estagiário receberá bolsa auxílio correspondente a R$ 501,61 mensais, bem como o valor de R$ 41,80 mensais de auxílio transporte. Poderá o TJ-PB descontar, da Bolsa Auxílio do estagiário, à razão de 1/30 (um trinta avos) cada as faltas eventualmente verificadas e que não apresentem, a seu exclusivo critério, justificativa plausível.

Das Inscrições

As inscrições ficarão abertas no período de 25 de março de 2013 até às 17h do dia 10 de abril de 2013 (horário de Brasília) através do endereço eletrônico www.ciee.org.br, devendo o candidato imprimir o respectivo comprovante de inscrição.

Os candidatos no ato da inscrição deverão optar por um único local de estágio ao qual concorrerá.

Não haverá taxa de inscrição.

Do processo de seleção:

O acesso à vaga destinada ao estágio ficará condicionado à submissão do aluno a processo seletivo constituído de provas objetivas e redação, classificatórias e eliminatórias, e terão duração de 2 horas.

Os locais de realização das provas de conhecimento específico e redação serão:

  • João Pessoa: Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP, BR 230, km 14, Estrada de Cabedelo, CEP 58.310-000, Cabedelo-PB.
  • Campina Grande: Faculdade Maurício de Nassau Rua Pref. Antônio Carvalho de Souza, s/nº., Estação Velha, CEP 58.404-227, Campina Grande-PB.
  • Guarabira: Executivo Colégio e Curso Ltda., Rua Projetada, nº. 06, Areia Branca, CEP 58.200-000, Guarabira-PB.
  • Patos: Faculdade Integrada de Patos - FIP, Rua Horácio da Nóbrega, s/nº., Belo Horizonte, Patos-PB.
  • Sousa: Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Campus V, Rua Sinfrônio Nazaré, nº. 38, Centro, Sousa-PB.

As provas de conhecimento específico e redação serão realizadas no dia 21 de abril de 2013 no horário das 9h às 11h (horário de Brasília) e conterá 10 questões de múltipla escolha.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 120 minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de documento de identidade original com foto e o comprovante de inscrição.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, a partir das notas obtidas na prova de conhecimentos específicos e redação, sendo a prova de conhecimentos específicos atribuído peso 8 e à redação de 2 pontos.

O processo seletivo para a escolha de estagiários nas áreas de que trata este edital terá validade de 1 ano, contado da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: