TRF da 5ª Região divulgou retificação de alguns itens do XII Concurso Público

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 às 14h56
TRF da 5ª Região divulgou retificação de alguns itens do XII Concurso Público

A Comissão do XII Concurso Público para provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região torna pública a retificação das datas constantes dos seguintes subitens:

2.11 A relação dos candidatos convocados para a avaliação de Comissão Multiprofissional quanto à existência e compatibilidade da deficiência com as atribuições inerentes à função judicante será divulgada na internet, na data provável de 21 de janeiro de 2013.

2.14 Os candidatos que se declararem portadores de deficiência submeter-se-ão, nas datas prováveis de 29, 30 e 31 de janeiro de 2013, à avaliação de Comissão Multiprofissional quanto à existência e compatibilidade da deficiência com as atribuições inerentes à função judicante.

6.2 A prova objetiva seletiva (P1) terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 3 de março de 2013, no período da manhã.

6.3 As provas escritas P2, P3 e P4 terão a duração de 5 horas cada uma, e serão aplicadas nas datas prováveis de 26, 27 e 28 de abril de 2013, respectivamente, no período da tarde.

6.4 O resultado na perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência e os locais e horários de realização da prova objetiva seletiva serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, na data provável de 14 de fevereiro de 2013. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

6.6 O resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, na data provável de 11 de abril de 2013.

Mais informações nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br e www.trf5.jus.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

47 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto no TRF da 5ª Região

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região abre o XII Concurso Público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para provimento de 47 cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região. Dos outros cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região que surgirem durante o prazo de validade do certame, garantindo-se a reserva de 5% do total de vagas destinadas aos portadores de deficiência.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

A remuneração do cargo de Juiz Federal Substituto da 5ª Região é de R$ 21.766,15.

A seleção será composta das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo:

a) uma prova escrita correspondente a uma dissertação e quatro questões, a critério da Comissão de Concurso; e

b) uma prova escrita correspondente a duas sentenças, em dias sucessivos, de natureza cível e de natureza penal.

  • Inscrição Definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases:

a) sindicância da vida pregressa e investigação social;

b) exame de sanidade física e mental;

c) exame psicotécnico.

  • Uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação dos Títulos, de caráter classificatório.

Da Inscrição Preliminar:

A inscrição preliminar deverá ser efetuada no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período entre 10h do dia 10 de outubro de 2012 e 23h59min do dia 8 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF, e, sendo deferida, habilitará o candidato à prestação da prova objetiva seletiva.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 160,00.

Etapas do Concurso Público:

A prova objetiva seletiva e as provas escritas serão realizadas nas cidades de Aracaju-SE, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN e Recife-PE. As demais etapas serão realizadas na cidade de Recife-PE.

A prova objetiva seletiva (P1) terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 20 de janeiro de 2013, no período da manhã.

As provas escr1tas P2, P3 e P4 terão a duração de 5 horas cada uma, e serão aplicadas nas datas prováveis de 22, 23 e 24 de março de 2013, respectivamente, no período da tarde.

Da Inscrição Definitiva:

Os candidatos aprovados na segunda prova escrita (P4 - sentença penal), serão convocados, mediante edital, com, pelo menos, 15 dias de antecedência, para requerer a inscrição definitiva no concurso público, nos dias, horários e locais especificados na referida norma.

Requerer-se-á a inscrição definitiva ao Presidente da Comissão do Concurso, mediante preenchimento de formulário próprio, cujo modelo estará disponível nos endereços eletrônicos, no link "Concursos" - "Magistrados", a ser entregue, devidamente preenchido, na secretaria do concurso. Para tanto, o candidato deverá comparecer, pessoalmente ou por procurador, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, 6º andar, Sala da Comissão do Concurso de Juiz, Avenida Martin Luther King, s/nº., Edifício Ministro Djaci Falcão - Cais do Apolo, Recife-PE, CEP 50.030-908.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Compartilhe: