TRF da 1ª Região divulga novo comunicado sobre o Concurso para Juiz Federal Substituto

Terça-feira, 9 de junho de 2015 às 17h39
TRF da 1ª Região divulga novo comunicado sobre o Concurso para Juiz Federal Substituto

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, publicou um novo comunicado referente ao edital do XVI Concurso Público destinado ao provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto Federal. A remuneração paga aos aprovados é de R$ 23.997,19.

Todos os detalhes deste comunicado e de outras alterações podem ser conferidos em detalhe nos documentos disponíveis em nosso site. Lembrando a todos que a primeira modificação foi referente ao quantitativo de vagas ofertadas, que agora é de 155 e não mais 228, conforme divulgado anteriormente.

Podem participar profissionais que sejam bacharéis em Direito a pelo menos três anos, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado no Ministério da Educação e que comprovem no ato da inscrição definitiva por intermédio de documentos e certidões, 3 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau.

As inscrições foram realizadas até o dia 28 de abril de 2015, por meio do site www.cespe.unb.br. A taxa de participação é de R$ 239,00.

Este Concurso é composto das seguintes etapas: Inscrição preliminar, e prova objetiva; Duas provas escritas, sendo uma discursiva constituída de dissertação e duas questões, ou de quatro questões, e uma prova escrita constituída da lavratura de duas sentenças, em dias sucessivos; Inscrição definitiva; Sindicância da vida pregressa e investigação social; Exame de sanidade física e mental; Exame psicotécnico; Prova oral; e Avaliação de títulos.

A inscrição preliminar, a prova objetiva seletiva e as provas escritas, bem como os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizados nas cidades de Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Boa Vista - RR, Brasília - DF, Cuiabá - MT, Goiânia - GO, Macapá - AP, Manaus - AM, Palmas - TO, Porto Velho - RO, Rio Branco - AC, Salvador - BA, São Luís - MA e Teresina - PI. As demais etapas serão realizadas na cidade de Brasília - DF.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, prorrogável, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: