TJ - RO empossa novos servidores aprovados em concurso

38 novos servidores tomam posse no Poder Judiciário de Rondônia em cerimônia emocionante e repleta de expectativas
Sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 09h17
TJ - RO empossa novos servidores aprovados em concurso

Em cerimônia informal, nesta quinta-feira, 13/6, 38 novos servidores do Poder Judiciário de Rondônia tomaram posse no cargo de técnico judiciário. Para o presidente do Tribunal de Justiça, a chegada de mais pessoas qualificadas é bem vinda para engrandecer ainda mais a instituição em prol da prestação de serviços aos cidadãos. Após a posse, os novos servidores receberam o cartões de acesso funcional e conheceram parte das instalações da sede do TJ-RO.

Segundo o desembargador, já foram nomeados mais de 156 servidores, que devem atuar em varas e departamentos judiciais, além da área administrativa. Durante a posse, o presidente falou sobre a função de fazer justiça, que agora é comum também aos novos colaboradores do Judiciário.

Também aproveitou para prestar esclarecimentos sobre a paralisação de parte dos servidores e da relação da Administração com a categoria, destacando ganhos e benefícios conquistados. Agora, com mais gente para trabalhar, outra reivindicação é atendida, qual seja, a contratação de mais pessoal. Destaque também para o reajuste no valor pago como auxílio alimentação, fixado em valor superior ao do salário mínimo vigente. É uma das melhores remunerações para essas funções entre os poderes, afirmou.

O corregedor-geral da Justiça também deu boas vindas aos novos colegas de trabalho. Segundo ele, a posse dos servidores avulta a missão do Judiciário pela importância dos técnicos que chegam para o fortalecimento do Tribunal. O desembargador lembrou aos empossados que o principal objetivo das atividades que vão desempenhar é servir ao cidadão que procura as unidades judiciárias.

O secretário administrativo do Tribunal de Justiça, destacou a importância do ingresso dos novos servidores, evidenciando a nova etapa como um grande passo profissional. Muitos deles, conforme pontuou o presidente do TJ-RO, apesar de entrarem na carreira de servidor do Judiciário num cargo de nível médio, já possuem ou estão concluindo graduação em nível superior, confirmando a excelência dos aprovados e a qualidade da avaliação.

Após todos prestaram o compromisso, a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Márcia Duarte, chamou um a um os empossados para assinatura do Termo de Posse. Eles também já receberam a designação de lotação. O juiz auxiliar da Presidência também participou da posse, com uma explanação sobre ética profissional e sobre o relacionamento com magistrados e servidores da casa. A solenidade ocorreu no Plenário do 5º andar do edifício-sede do TJ-RO, em Porto Velho.

Fonte: www.tj.ro.gov.br

Compartilhe: