TJ - RN: Comissão discute edital para seleção de estagiários Conciliadores

Comissão se reúne para discutir edital de seleção de 30 estagiários para atuar no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do RN, confira!
Quarta-feira, 3 de agosto de 2011 às 13h25
TJ - RN: Comissão discute edital para seleção de estagiários Conciliadores

A Comissão de realização do Processo Seletivo para Estágio estudantes do Poder Judiciário se reunirá nesta sexta-feira (5 de agosto), para discutir os termos do edital que selecionará 30 estudantes - sendo 28 do curso de Direito e dois de Psicologia - que vão atuar no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do RN.

De acordo com a Resolução nº 024/2011-TJ, de 06 de julho deste ano, poderá ingressar no Programa de Estágio o estudante regularmente matriculado, com frequência efetiva em instituições de ensino superior pública ou particular.

A contratação dos estagiários do curso de Direito e Psicologia será efetivada após aprovação em processo seletivo de provas realizadas pela Escola de Magistratura (ESMARN).

"Essa é a primeira reunião da Comissão e vamos discutir sobre como será feita e a data da seleção, período de inscrição, entre outros detalhes, para poder divulgar o edital do processo seletivo", explica o juiz Paulo Luciano Maia Marques, que faz parte da Comissão.

O estagiário-conciliador exercerá suas atividades vinculado ao Centros de Solução de Conflitos Judiciais do TJ-RN, devendo presidir Audiências de pré-conciliação, conciliação e/ou mediação, de acordo com sua formação acadêmica.O processo seletivo foi autorizado no último dia 12 de julho pela Portaria nº 851/2011-TJ assinada pela Presidente do Tribunal, Desembargadora Judite Nunes.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjrn.jus.br.

Compartilhe: