TJ - RJ estende prazo de inscrição do edital para Juiz Substituto

Quinta-feira, 27 de junho de 2013 às 10h44
TJ - RJ estende prazo de inscrição do edital para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informa que as inscrições do certame 001/2013 para Juiz Substituto foram prorrogadas até às 16h do dia 9 de julho. O pagamento da taxa deve ser realizado no mesmo período.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - RJ abre 28 vagas para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) está com inscrições abertas para o concurso público com 28 vagas para Juiz Substituto com a remuneração de R$ 21.711,74.

Para concorrer os candidatos devem atender alguns requisitos como: ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; ser bacharel em Direito, há três anos, no mínimo; ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; não registrar antecedentes criminais; não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional; e ter idade até 65 anos na data da inscrição definitiva.

Os interessados podem se inscrever por meio do site www.vunesp.com.br até às 16h do dia 28 de junho de 2013. A taxa de participação é de R$ 200,00.

PROVAS

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

  • Primeira etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa: duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Terceira etapa: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social, de caráter eliminatório;
  • Quarta etapa: uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 18 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

A confirmação das datas das provas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas por meio de edital de convocação, publicado no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado nos sites do TJ-RJ e no site da organizadora.

Este concurso terá a validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado.

Compartilhe: