TJ - PR seleciona Juízes Leigos e Conciliadores para a Comarca de Curitiba

Tribunal de Justiça do Paraná abre processo seletivo para Juiz Leigo e Conciliador com salário conforme atos realizados. Corra e faça sua inscrição!
Segunda-feira, 16 de junho de 2014 às 08h38
TJ - PR seleciona Juízes Leigos e Conciliadores para a Comarca de Curitiba

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) divulgou a abertura do Processo Seletivo regido pelo edital nº 001/2014, e destinado ao provimento de oportunidades nos cargos de Juiz Leigo e Conciliador, além de formação de cadastro de acordo com a região.

Ao todo, serão preenchidas 31 vagas para Juízes Leigos e 27 para Conciliadores, distribuídas entre as unidades da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, especificamente para as Varas Descentralizada CIC, Santa Felicidade e Pinheirinho, e nos Juizados das unidades do Sítio Cercado e Central.

O salário devido aos aprovados é correspondente ao número de atos realizados, sendo estabelecido com base nos limites expostos nos artigos 37 e 38, e no Anexo II da Resolução nº 04/2013 do CSJEs.

O período de inscrição segue de 16 a 30 de junho de 2014, pelo site www.concursos.tjpr.jus.br , com recolhimento da taxa no valor de R$ 50,00.

Dentre os requisitos exigidos para o exercício da função de Juiz Leigo, constam dois anos no mínimo de atividade jurídica e registro na OAB. Já para a função de Conciliador, os candidatos devem possuir mais 18 anos, e não ter parentesco com juiz titular e secretário do Juizado Especial no qual pretendem exercer suas funções.

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos à aplicação de Provas Escrita e de Títulos, cujo resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site, no link logo abaixo da notícia.

Compartilhe: