TJ - PR nomeia 75 profissionais para as equipes técnicas do estado

Quinta-feira, 26 de abril de 2012 às 09h52
TJ - PR nomeia 75 profissionais para as equipes técnicas do estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, assinou na tarde desta quarta-feira (25), decreto de nomeação de 75 profissionais aprovados em recente concurso público. São profissionais das áreas de Psicologia e Serviço Social que irão compor as equipes multidisciplinares de diversas comarcas do estado.

As nomeações dos servidores representam um acréscimo de 80% às equipes hoje existentes no Paraná e também atendem à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a estruturação dos Serviços Auxiliares da Infância, bem como a especialização das Varas da Infância e Juventude com a criação de equipes multidisciplinares em todas as comarcas.

Os novos analistas serão lotados junto a Juízos das três entrâncias, de acordo com criterioso estudo realizado pela equipe técnica do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ) e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ).

Segundo o desembargador Fernando Wolff Bodziak, presidente do CONSIJ, é imprescindível a presença desses profissionais nas Varas da Infância, Juventude e Família. "Queremos agradecer o empenho e sensibilidade do presidente do Tribunal em encampar esses projetos que irão beneficiar juízes, servidores e, principalmente, os jurisdicionados", afirmou.

Ainda conforme o desembargador Bodziak, o presidente do TJ assumiu o compromisso de estruturar e reestruturar essas varas desde o início de sua gestão. "Reconhecemos o empenho do desembargador Kfouri na estruturação e reestruturação do 1º grau". E acrescentou: "nas áreas da infância, juventude e família não é possível o juiz ou promotor trabalharem sozinhos, é imprescindível a presença desses profissionais", concluiu ele.

O plano estratégico elaborado para a recomposição das equipes técnicas prevê, em caráter plurianual, a contratação de mais 75 profissionais em 2013, outros 75 em 2014, totalizando ao final do triênio, 225 novas nomeações das especialidades de Psicologia e Serviço Social para as comarcas paranaenses.

Fonte: www.tjpr.jus.br

Compartilhe: