TJ - PR retifica CP 01/2014 com vagas para Juiz Substituto

Quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 17h33
TJ - PR retifica CP 01/2014 com vagas para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) retificou o conteúdo programático da prova que será aplicada para os candidatos do concurso público nº. 01/2014, que visa o provimento de seis vagas no cargo de Juiz Substituto, sendo quatro de ampla concorrência, uma para pessoas com necessidades especiais e uma para afrodescendentes. O documento exclui os capítulos que vão de 10 a 16 no Anexo III do edital.

Essa colocação exige o curso superior em Direito e, pelo menos, três anos de atividades jurídicas. O candidato também não deve possuir antecedentes criminais, não ter sofrido penalidades no exercício de cargo público, advocacia ou atividades profissionais, além de outras exigências.

As inscrições preliminares foram recebidas pelo site www.tjpr.jus.br, entre os dias 16 de abril de 2014 e 16 de maio de 2014. A taxa de participação custa R$ 190,00.

Cinco fases farão parte do processo de seleção dos participantes: prova objetiva seletiva; duas provas escritas (teórica e prática); inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame da sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos. Essas etapas estão previstas para acontecerem entre junho de 2014 e novembro de 2014. O conteúdo programático encontra-se no edital.

Esse certame valerá por dois anos, a contar da homologação do resultado, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia o edital na íntegra que está disponível em nosso site, onde há dados detalhados sobre os requisitos, etapas e demais informações.

Compartilhe: