TJ - PA suspende concurso para outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

Quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 15h57
TJ - PA suspende concurso para outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais

O Conselho Nacional de Justiça suspendeu o concurso público 003/2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ - PA) voltado à outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais em Serventias.

Anteriormente , o órgão divulgou retificação, na qual alterou para 15 o número de oportunidades destinadas a pessoas com deficiência. Além disso, foi republicado o anexo que trazia a distribuição das vagas/ Comarcas e modalidade de ingresso.

A responsabilidade técnico-administrativa do certame era do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) e no total haviam 284 vagas, sendo 190 para provimento e 94 para remoção, distribuídas entre as Serventias das Comarcas de diversos municípios.

Poderiam participar para as vagas de remoção candidatos com, no mínimo, dois anos de delegação, independentemente da entrância; assim como para as vagas de ingresso, profissionais com ensino superior completo em Direito e candidatos com exercício de 10 anos em serviço notarial ou de registro.

Para efetivar participação no certame era necessário realizar inscrição preliminar pelo endereço eletrônico www.cartorio.tjpa.ieses.org ou pelo site www.tjpa.jus.br de 2 de junho de 2014 a 11 de julho de 2014, bem como efetuar o pagamento da taxa, de R$ 200,00.

Haveria prova objetiva, escrita, prática e oral para todos os candidatos, na cidade de Belém, assim como prova de títulos. A objetiva iria acontecer em 24 de agosto de 2014, enquanto a escrita e prática estavam previstas para 9 de novembro de 2014.

Para mais detalhes consulte o edital.

Compartilhe: