TJ - PA realiza primeira fase do concurso para juiz substituto neste domingo

Candidatos terão desafio de resolver 100 questões objetivas em 5 horas no Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA)
Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 14h39
TJ - PA realiza primeira fase do concurso para juiz substituto neste domingo

Candidatos terão 5 horas para resolver 100 questões objetivas

Exatos 2.933 candidatos fazem aprova objetiva, correspondente a primeira fase do Concurso Público para preenchimento de vagas para o cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), neste domingo, 1º de abril. A prova, que conterá 100 questões objetivas da área de Direito e tem caráter eliminatório, será aplicada das 8h às 13h. O gabarito preliminar será divulgado na data provável de 4 de abril. O período de interposição de recursos será de 5 a 9 do mesmo mês.

As provas serão realizadas em três unidades da Faculdade Ipiranga (Avenida Almirante Barroso, Cabanagem e Travessa do Chaco). O concurso para juiz oferece 42 vagas, que serão distribuídas de acordo com o interesse da administração pública, e está dividido em cinco etapas. Após a prova objetiva, os candidatos fazem ainda duas provas discursivas, sendo uma delas, uma sentença (2ª etapa); inscrição definitiva que corresponde a uma sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental e Exame Psicotécnico (3ª etapa); Prova Oral (4ª etapa) e Prova de Títulos (5ª etapa).

Segundo o edital do concurso (nº. 1/2011), o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas discursivas serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, na data provável de 15 de maio de 2012.

Já o resultado provisório da primeira prova escrita (P2) também será publicado nos mesmos meios, na data provável de 29 de junho, enquanto que no dia 3 de agosto, será divulgado o resultado final da primeira prova escrita e o provisório da segunda prova escrita.

Os candidatos aprovados nas provas escritas serão convocados para a realização da terceira etapa, assim como para a apresentação de documentos para as provas de títulos. Já a prova oral (4ª etapa) será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Banca Examinadora do CESPE/UnB, com a participação de um representante da OAB-PA que integra a Comissão de Concurso do TJ-PA. A última etapa do concurso corresponderá à análise dos títulos apresentados.

Detalhes do edital

Fonte: www.tjpa.jus.br

Compartilhe: