TJ - GO anuncia oito novas varas criminais no entorno do DF

Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás anuncia criação de oito novas varas criminais para combater a criminalidade no entorno do Distrito Federal.
Quarta-feira, 23 de março de 2011 às 09h09
TJ - GO anuncia oito novas varas criminais no entorno do DF

Sensível aos altos índices de criminalidade registrados na região do entorno do Distrito Federal (DF), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), anunciou nesta terça-feira (22 de março de 2011) a implantação de oito novas varas criminais, distribuídas nas comarcas de municípios desta região. O anúncio foi feito durante reunião com o procurador geral do Estado, e o secretário de Segurança Pública e Justiça, nesta tarde, no gabinete do desembargador presidente.

De acordo com o desembargador, a criação e implantação das novas varas criminais serão contempladas no Planejamento Estratégico (PE) 2011/2012, com a anuência dos demais desembargadores que compõem a Corte Especial do TJ-GO. "Tudo o que couber a nós, for de nossa responsabilidade para melhorar ou ainda auxiliar na solução deste que é um problema gravíssimo, faremos o possível", garantiu o presidente. O desembargador ressaltou ainda que, embora esteja incluído no PE para execução no biênio 2011/2012, todos os esforços serão realizados para que o provimento das novas varas seja realizado ainda neste ano.

O secretário agradeceu o pronto atendimento à solicitação realizada pela Segurança Pública e a parceria do Judiciário no sentido de tentar minimizar a criminalidade no entorno. "Agradecemos a boa-vontade do presidente e o bom relacionamento que podemos manter com o Judiciário", declarou. "Esta parceria é de absoluta necessidade para a diminuição dos índices de criminalidade nesses municípios", completou.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tjgo.jus.br.

Compartilhe: