TCM - GO prorroga inscrições dos Concursos para Procurador e Auditor

Terça-feira, 23 de dezembro de 2014 às 09h36
TCM - GO prorroga inscrições dos Concursos para Procurador e Auditor

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), informa a todos que as inscrições para os Editais 02 e 03 dos Concursos Públicos cujo objetivo é a contratação de profissionais de nível superior, foram prorrogadas até às 14h do dia 29 de dezembro de 2014.

As inscrições para ambos certames serão realizadas, mediante preenchimento da ficha disponível no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 250,00.

Em retificação anterior no Edital 03/2014, houve alteração no conteúdo programático do cargo de Auditor (Conselheiro Substituto), especificamente na parte da Legislação Estadual.

O Concurso Público regido pelo Edital nº 02/2014, destina-se ao preenchimento de uma vaga para o cargo de Procurador do Ministério Público de Contas. O aprovado fará jus à remuneração de 26.589,68.

Já oCertame pertencente ao Editalnº 03/2014, objetiva a formação de cadastro e contratação de um Auditor (Conselheiro Substituto), que receberá R$ 25.260,20, como vencimento.

Podem se inscrever para o cargo de Procurador candidatos que possuam o curso de bacharelado em Direito, em instituição reconhecida; e que comprovem, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

No caso da função de Auditor a inscrição é liberada para profissionais que tenham Diploma de graduação em nível superior, devidamente registrado, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e que contem com mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, comprovados mediante certidão expedida por órgão ou entidade pública, cópia da Carteira Profissional de Trabalho devidamente assinada ou documento equivalente.

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de Prova Objetiva, Discursiva, Inscrição Definitiva, Avaliação Psicológica e Investigação Social, Prova Oral, e Avaliação de Títulos. A primeira avaliação deve ser realizada na data provável de 1 de fevereiro de 2015.

Estes certames terão validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

Confira mais informações nos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: