TCE - RO abre 135 vagas de estágio em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ariquemes

Terça-feira, 7 de maio de 2013 às 10h23
TCE - RO abre 135 vagas de estágio em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ariquemes

O Tribunal de Contas (TCE-RO) abre, no próximo dia 20, inscrições para o 5º Processo Seletivo visando à contratação de estagiários de nível superior para atender sua sede, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena, Cacoal e Ariquemes. No total, são oferecidas 135 vagas, sendo 48 para contratação imediata e 87 de cadastro reserva.

Todo o exame de seleção - desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final - será coordenado pela Escola Superior de Contas, setor do TCE responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.

O edital do certame, que atende a Resolução nº 103/TCE-RO/2012, foi publicado na segunda-feira (6), na edição 425 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, podendo ser acessado também no link ao final desta matéria. O valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio transporte, para uma carga horária de 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30min às 13h30min.

Para Porto Velho, são oferecidas vagas para alunos de cursos de 10 áreas do conhecimento humano: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Contabilidade, Direito, Engenharia Florestal, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Serviço Social. Já em Vilhena, Cacoal e Ariquemes são oferecidas vagas para acadêmicos de Contabilidade e Direito.

De acordo com o edital, os interessados em concorrer às vagas devem observar a obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante).

É preciso observar ainda que, como o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período, não é possível a participação de acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

As inscrições, que serão abertas no próximo dia 20 e prosseguem até dia 21 de junho de 2013, são gratuitas e só podem ser feitas no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br). Todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários poderá ser feito pela página eletrônica do Tribunal.

APRENDIZAGEM

Com a realização do processo seletivo para contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito da Corte, contribuindo para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é ainda uma oportunidade para que os alunos de faculdades e universidades adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico apreendido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte de Contas.

Fonte: www.tce.ro.gov.br

Compartilhe: