TAC prevê anulação de contratação temporária para o Samu - RN

Ministério Público do RN e Copis-RN cancelam contratação de profissionais do Samu e devolvem taxas de inscrição aos candidatos
Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 16h56
TAC prevê anulação de contratação temporária para o Samu - RN

O Ministério Público e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Copis-RN) celebraram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a anulação do procedimento simplificado realizado para contratação temporária de profissionais que atuariam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acordo é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Fazenda Pública e da Promotoria de Defesa da Saúde Pública da Comarca de Natal e leva em consideração o fato do Estado ter rescindido o convênio que havia sido firmado com o Copis-RN para implementação de rede destinada ao acolhimento de pacientes vítimas das urgências clínicas ou traumáticas atendidas pelo SAMU. Com a rescisão do convênio, a contratação temporária de profissionais para esse fim não mais se justifica.

O TAC estabelece o prazo de 30 dias para que o Copis-RN anule o procedimento simplificado. O Consórcio também deverá devolver a taxa de inscrição aos candidatos inscritos, no prazo máximo de até seis meses, contados a partir da do dia 1º de outubro desse ano.

O não cumprimento do acordo implicará na imposição de multa diária no valor de mil reais em desfavor do Copis-RN.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.rn.gov.br.

Compartilhe: