Susepe - RS retifica edital do concurso com 602 vagas para Agente Penitenciário

Terça-feira, 18 de março de 2014 às 17h36
Susepe - RS retifica edital do concurso com 602 vagas para Agente Penitenciário

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul - SUSEPE, informa a todos que o Edital nº 01/2014 do Concurso Público organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC, cujo objetivo é prover 602 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Agente Penitenciário Classe "A" foi retificado.

A retificação altera o item que trata sobre a Prova de Capacidade Física, teste de resistência abdominal, modifica o texto da aprovação e classificação; incluiu no Anexo I - Conteúdo Programático das Provas de Conhecimento o programa de Informática, e modificar o texto do mesmo Anexo para o programa de Legislação.

Deste montante de vagas 61 são reservadas a candidatos com necessidades especiais e 97 a negros e pardos.

Os profissionais que desejam se inscrever devem ter até a data da posse do concurso, no mínimo 18 anos de idade, concluído o ensino superior, e carteira de habilitação categoria "B", dentre outros requisitos.

A jornada de trabalho dos aprovados é de 40h semanais e a remuneração é de R$ 3.190,89. A lotação dos mesmos será em uma das unidades situadas nas 10 Delegacias Penitenciárias Regionais (ver anexo VIII do edital).

Para se inscrever os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundatec (www.fundatec.org.br), entre os dias 6 de março de 2014 a 10 de abril de 2014, bem como efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 145,21.

Haverá aplicação de Provas Objetivas; de Capacidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação da vida pregressa, para selecionar os profissionais inscritos. O conteúdo programático pode ser consultado no edital de abertura.

O prazo de validade deste certame será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Para mais informações consulte o edital de abertura disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: