STF divulga horários e locais de prova do Concurso nº 01/2013 com 36 vagas para Analistas e Técnicos Judiciários

Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 16h56
STF divulga horários e locais de prova do Concurso nº 01/2013 com 36 vagas para Analistas e Técnicos Judiciários

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o edital nº. 5, divulgando os horários e locais das provas a serem aplicadas para o concurso público nº. 01/2013 com 36 vagas para Analista Judiciário e Técnico Judiciário, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Dessa forma, fica previsto que a partir do dia 9 de dezembro de 2013, os candidatos poderão conhecer os locais de aplicação dos testes, acessando o site www.cespe.unb.br/concursos.

As Provas Objetivas e Discursivas para os Analistas Judiciários serão realizadas no dia 15 de dezembro de 2013, às 8h, já para os Técnicos Judiciários, às 15h do mesmo dia.

Serão contratados profissionais com formação em curso superior, para a função de Analista Judiciário, nas Áreas Administrativa, Apoio Especializado em Análise de Sistemas de Informação, Comunicação Social, Engenharia Elétrica, Estatística, Medicina do Trabalho, Ortopedia, Revisão de Textos, Suporte em Tecnologia da Informação e Judiciária. A remuneração é de R$ 7.506,55.

Também existem oportunidades para Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, Segurança Judiciária e Tecnologia da Informação. Essas funções exigem o ensino médio ou técnico na área de atuação e oferecem o salário de R$ 4.575,16.

As inscrições foram realizadas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, entre às 10h do dia 18 de outubro de 2013 e 23h59 do dia 4 de novembro de 2013.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos, além de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Essas avaliações serão aplicadas no dia 15 de dezembro de 2013, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.

Com o edital nº. 2 de retificação, o STF alterou as nomenclaturas dos seguintes cargos: Analista Judiciário, da área de Apoio Especializado, para Revisão de Textos; Técnico Judiciário, da área Administrativa, na especialidade de Segurança Judiciária; e Técnico Judiciário, da área de Apoio Especializado, Tecnologia da Informação. Essa retificação também modificou a data de publicação do resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva, para 17 de janeiro de 2014. Além disso, teve mudança no texto do quadro referente ao número de provas discursivas a serem corrigidas.

A terceira retificação excluiu o cargo de Analista Judiciário - Área de Apoio Especializado, Medicina - Ortopedia e retificou o número de vagas do cargo de Analista Judiciário - Apoio Especializado - Comunicação Social, que mudou de três para duas vagas.

Além disso, abriu o prazo para devolução de taxa de inscrição e alteração de opção de cargo/área/especialidade para os candidatos aos referidos cargos, que foi realizada no site www.cespe.unb.br.

No dia 19 de novembro de 2013, o edital nº 4 retificou esta seletiva, informado que os candidatos aos cargos de Analista Judiciário (Medicina e Comunicação Social), poderiam alterar a opção de cargo/ área/ especialidade, de 21 a 23 de novembro de 2013, e não no período que previa o edital nº 3.

A validade desse concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: