Sespa - PA esclarece sobre nomeação de concursados

Comissão de aprovados nos concursos da Sespa pressiona por nomeações em reunião com Secretário de Saúde
Segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 14h59
Sespa - PA esclarece sobre nomeação de concursados

Uma comissão formada por 12 profissionais aprovados nos concursos C-131 e C-153 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), foram recebidos em audiência nesta segunda-feira, 15, pelo secretário de Estado de Saúde Pública. O objetivo do encontro foi saber como a Sespa procederá na nomeação dos que foram aprovados nos dois certames.

A diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) da Sespa, esclareceu que a Secretaria vem nomeando concursados de acordo com a necessidade de profissionais, dentro do prazo de validade do certame, mas sempre obedecendo ao limite orçamentário e financeiro do órgão. "Essa condição é essencial porque leva em consideração um equilíbrio vital entre as condições financeiras do Estado e os prazos de chamada".

Sônia ressalta que o prazo final do concurso C-131 expira em junho deste ano. Até lá, serão nomeados 500 profissionais, sendo 84 de nível fundamental, 312 de nível médio e 104 de nível superior. Já para o concurso C-153 os aprovados terão que aguardar as necessidades da Secretaria, visto que a validade do certame foi prorrogada por mais dois anos.

Durante a reunião, o presidente da Asconpa recebeu da DGTES da Sespa uma planilha detalhada dos concursos, prazos de validade e número de concursados que serão chamados. No dia 27 de março, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou um cronograma de nomeações dos aprovados nos 17 concursos cujos prazos de validade expiram ainda este ano, incluindo o concurso C-131 da Sespa.

O cronograma está disponível no link www.agenciapara.com.br.

Fonte: www.agenciapara.com.br

Compartilhe: